A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a NürnbergMesse Brasil, empresa alemã de atuação internacional especializada na realização de feiras setoriais, acabam de  firmar contrato para realização de uma feira da indústria calçadista brasileira A empresa alemã será responsável pela organização do evento. O documento foi assinado na sede da entidade, em Novo Hamburgo (RS). Serão duas edições anuais,  a primeira  em novembro de 2023, no Rio Grande do Sul, lançando as coleções de Outono-Inverno 2024. A segunda em São Paulo, em maio de 2024 com o lançamento das coleções de Primavera-Verão 2024/2025.

João Paulo Picolo (à esq), e Haroldo Ferreira durante assinatura foto divulgação

Haroldo Ferreira presidente-executivo da Abicalçados, ressaltou a expertise do grupo alemão, que possui operação no Brasil. “A NürnbergMesse Brasil foi selecionada por meio de uma concorrência com promotoras de eventos nacionais e internacionais, sendo a que mais se destacou não só no atendimento de premissas das empresas, como também pelo potencial de entrega de eventos com qualidade excepcional”, conta.

Segundo João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil,  a entrada das feiras no calendário nacional irá gerar oportunidades e networking fundamentais para o crescimento do setor. “Nós vamos unir a força e o entendimento da Abicalçados e seus associados sobre o mercado ao know how da NürnbergMesse Brasil em gerar novos negócios com eventos que envolvem muito profissionalismo, seriedade e qualidade