A Nutrimental, com suas famosas barras de cereais Nutry, referência na categoria e líder em market share desde sua criação nos anos 90, com 30,7% do mercado em valor (Nielsen), é a grande estrela dos lançamentos da empresa na 36ª edição da APAS Show 2022, considerado o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira de supermercados do mundo.

A partir de 2021, a empresa iniciou um projeto interno nomeado “Florescer”, envolvendo todas as áreas e colaboradores, cujo objetivo é a renovação em estrutura, processos e, principalmente, trazer novidades para o consumidor e se consolidar ainda mais nos mercados em que atua. Com um olhar para o futuro, já em 2022, na APAS Show, a empresa apresenta seus primeiros lançamentos em barras de cereais, proteínas e nuts.

A Nutry, que está presente em 60 mil pontos de venda no país, lança uma linha totalmente nova de produtos com seis sabores na categoria de barra de proteínas, versões sensoriais na linha de barras de cereais, com os sabores Cookies & Cream e Cappuccino, e também nas barras nuts, com os sabores Caramelo com Toque de Sal na linha regular e Frutas Silvestres na linha zero. E as novidades não param por aí: Nutry agora também está na categoria de Bananinhas, com versões com e sem açúcar. Com essas novidades, a Nutrimental atinge um novo patamar de reinvenção e de reposicionamento de mercado.

Segundo Eduardo Bendzius, Diretor Geral da BU Consumidor, “a Nutrimental, com a marca Nutry, está no mercado há muito tempo, e hoje Nutry é sinônimo de categoria, porém, faz tempo que não trazemos novidades. Na APAS 2022, lançamos de uma só vez 12 novos produtos, seguindo tendências e preferências dos consumidores, como as barras de proteína super gostosas e as famosas bananinhas. Estou muito animado com esta primeira onda e isto é só o começo desta nova fase. Aguardem!

Rosana Fiorelli, Head de Marketing, comenta que a marca Nutry é a primeira marca que vem à cabeça dos varejistas quando pensam na marca mais vendida em snacks em barras. “Estamos em um momento de reinvenção e modernização de nosso portfólio de produtos, com os primeiros lançamentos já sendo apresentados na APAS”, completa.

Entre as novidades que serão apresentadas na APAS Show 2022, estão

 

      • Crispy Protein Bar – barra com 9g de proteína que garante uma experiência sensorial diferenciada, ao mesmo tempo leve e crocante ao paladar, com três diferentes sabores: Chocolate ao Leite, Cookies & Cream e Pasta de Amendoim. O produto criado especialmente para consumidores que procuram uma barra de proteína com qualidade, sabor e textura crocante, proporcionando um excelente custo-benefício. Seu blend proteico conta com o Whey concentrado, proteína já aprovada por praticantes de exercícios físicos para auxílio na reposição muscular.
      • Whey Protein Bar – elaborada com um blend de 12g de proteína por barra, o que a torna mais macia, trazendo muito sabor. Esse novo produto terá três versões que privilegiam o prazer e a indulgência: Chocolate e Avelã, Morango e Chocolate Branco e Brigadeiro Cremoso. A proposta é auxiliar na saciedade e reposição proteica ao longo do dia. Indicado para consumo no pré e pós treino, não contém glúten, e é elaborado com proteínas derivadas do leite, colágeno e proteína de alfarroba.
      •  Bananinhas-Nutry entra numa nova categoria, a de bananinhas, visando atender uma fatia do mercado que busca o doce de fruta indulgente e sem culpa. Nas versões com e sem açúcar, os produtos entregam como principais características o fato de serem cremosas, veganas, fontes de potássio, sem glúten e ricas em fibras.