A dupla de artistas brasileiros OsGemeos volta com seus icônicos personagens coloridos em um novo trabalho intitulado Conexão Paralela (Parallel Connection), uma animação interativa que ganhará os painéis eletrônicos da Times Square entre os dias primeiro e 31 de agosto, das 23:57 à meia-noite. O projeto faz parte do Midnight Moment, uma apresentação mensal feita pelo The Times Square Advertising Coalition (TSAC) e pelo Times Square Arts.

 

Todas as noites, a Times Square se torna uma galeria de arte digital, com exibições visuais em determinadas telas e bancas de jornal. Os shows sempre começam às 23:57 com uma contagem regressiva  que sinaliza o início da apresentação de três minutos. Eric Dyer, Richard Garet, Andy Warhol, Björk, Leslie Thornton e Yoko Ono são alguns nomes do extenso grupo de artistas que já participaram do projeto.

 

“É sempre muito emocionante tentar novos meios de se comunicar com nosso público e estamos muitos felizes com esta oportunidade. Esta é a primeira vez que nós criamos algo nesta escala, usando telas e uma animação maior. É um diálogo entre dois mundos, onde o espectador está no meio do palco, e estabelece uma conversa entre o mundo imaginário e o real, uma pausa no tempo para refletir e sonhar”, afirmam Gustavo e Otávio Pandolfo.

Conexão Paralela rompe as barreiras entre a imaginação e a realidade. Os artistas pretendem se conectar com o lado alegre e criativo que, segundo a dupla, todo indivíduo tem dentro de si, mas que visualizam apenas nos sonhos. “O mundo dos sonhos é o único lugar onde cada pessoa no universo pode estar conectada se conseguir quebrar as barreiras entre a imaginação e o mundo físico”, afirmam os irmãos.

 

De acordo com Tim Tompkins, presidente da Times Square Alliance, “a animação  criada especialmente para o projeto, acerta em cheio o público da Times Square, convidando-o para esse universo alternativo proposto pelos artistas.

 

“OsGemeos estavam na nossa lista de desejos pois o trabalho deles envolve a imaginação do público, seduzindo com uma estética vibrante e puxando as pessoa para um mundo onde diversidade, humor e humanidade coexistem”, afirmou  Sherry Dobbin, diretor da Times Square Arts.

 

O presidente da Times Square Advertising Coalition, Fred Rosenberg, afirma ser uma honra dar espaço a artistas tão queridos, principalmente pelo público jovem, na programação de agosto, e mostrar que as telas do projeto conseguem criar a mesma diversão que os cinemas ao ar livre. Harry Coghlan, também presidente da Times Square Advertising Coalition, disse que foram atraídos pela maneira em que colocam os painéis eletrônicos no papel principal do vídeo, de um jeito lúdico e hipnótico”.