Catraca Livre- fotos  Amanda Louzada

Catraca Livre- fotos Amanda Louzada

O Núcleo Luz apresenta nos dias 12 e 13 de agosto, às 20h30, o espetáculo de dança “Okiиosmóv – Um ballet nada яusso”, de Chris Belluomini, no Teatro Sérgio Cardoso, com entrada gratuita. Além da dança, a produção integra outras linguagens como teatro e canto. O Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Okiиosmóv teve seu processo de pesquisa e criação iniciado em agosto de 2014. É resultado do trabalho desenvolvido com os aprendizes do Ciclo II, programa de formação do Núcleo Luz. No espetáculo, o balé clássico, a dança moderna, as danças urbanas dialogam e convivem com o mesmo propósito, o de comunicar. O nome é uma brincadeira, mas que tem um significado sério. Revela nas entrelinhas o acolhimento das múltiplas formas de expressão que compõe o corpo dentro do cenário atual.  Tendo como centro da dramaturgia o risco e a incerteza que acompanham o que nos move na vida, o espetáculo deixa mais perguntas do que respostas.

O que nos movimenta e o que nos paralisa? Essa e outras inquietações humanas estão contidas na construção dramatúrgica, que tem como principal instrumento de comunicação a linguagem da dança contemporânea.