A plataforma Samsung Chef Experience, disponível para toda a América Latina, fará no sábado, 25 de julho, a primeira transmissão ao vivo com Olivier Anquier. O renomado chef, radicado no Brasil, irá preparar uma receita especial ao vivo junto com os usuários do site.

 

A transmissão ao vivo de Olivier Anquier começará às 12h30, horário de Brasília, e terá uma hora de duração. Essa será a primeira de uma série de eventos mensais e em tempo real que serão exibidos para mais de 20 países da América Latina com todos os chefs parceiros do projeto. Os usuários poderão assistir ao vídeo com áudio em português ou com tradução simultânea para o espanhol.

 

Após a transmissão, o conteúdo ficará disponível no site para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo ou gostariam de assistir novamente. Além disso, durante a semana, serão publicados outros conteúdos, como lista de ingredientes, conselhos para decorar a mesa, harmonia de bebidas e trilha sonora em parceria com a Google Play Music.

 

“É uma honra fazer parte deste projeto. Hoje em dia existem pessoas importantes se destacando na área de gastronomia na América Latina, e com a Samsung Chef Experience todos têm a chance de fazer parte da arte que é cozinhar”, diz Anquier.

 

A plataforma Samsung Chef Experience também possui uma ferramenta online chamada Chef Helper. Uma equipe de especialistas em gastronomia, selecionada pela Samsung, dará apoio aos usuários do site e responderá perguntas sobre receitas e ingredientes, tanto em espanhol quanto em português. A ferramenta funciona diariamente por meio da hashtag #SamsungChefHelper via Twitter.

 

O projeto Samsung Chef Experience é uma iniciativa muito importante para a Samsung, que tem o objetivo de fomentar uma das grandes paixões dos latinos: a arte de cozinhar. “Hoje em dia, as pessoas convidam cada vez mais amigos e parentes para celebrar a arte de comer bem em casa, e nessas ocasiões a cozinha se torna o novo centro da casa. A Samsung quer ser parte disso, inspirando os consumidores a descobrir o chef que está dentro de cada um”, explica Andrea Mello, diretora de marketing da Samsung para América Latina.