Patrick Walters, diretor comercial da Peel Ports, recebe prêmio da Containerisation International Awards.

Patrick Walters, diretor comercial da Peel Ports, recebe prêmio da Containerisation International Awards.

 

O porto de Liverpool foi a “Autoridade Portuária do Ano” da Containerisation International Awards, premiação anual realizada em Londres, na Inglaterra, para reconhecer excelência em logística de contêineres no mundo todo, reconhecido por suas inovações e seus ambiciosos planos de desenvolvimento.

 

 

A Peel Ports proprietária e operadora do porto, conduz atualmente o projeto de construção do Liverpool2, que expandirá o terminal em um investimento de £300 milhões.Quando concluído, no fim de 2015, o novo terminal será uma porta de entrada de carga de última geração, transformando o porto no terminal de contêineres de águas profundas de localização mais central do Reino Unido. A novidade oferecerá às empresas importadoras e exportadoras do noroeste do Reino Unido soluções ship-to-door via rotas de transporte sustentáveis, como o aqueduto Manchester Ship Canal.

 

“Estamos imensamente orgulhosos de receber esse reconhecimento pela segunda vez.Gostaria de aplaudir o trabalho duro de nossos funcionários na entrega desse enorme programa de expansão em Liverpool2”, disse Patrick Walters, diretor comercial da Peel Ports

 

“A nossa ambição é oferecer a operação portuária mais eficiente e moderna da Europa. Liverpool2 foi projetado para atender às crescentes necessidades não apenas da indústria naval, mas de toda a cadeia de abastecimento. Estamos ansiosos para ajudar os clientes a entregar suas mercadorias para o mercado, com menos custos, congestionamento e emissão de carbono”.

 

Liverpool2 foi construído em 17 hectares de terra recuperada e permitirá que o porto aumente consideravelmente a sua capacidade de carga, com 26 mil movimentos por ano. As melhorias de infraestrutura incluem investimento superior a £100 milhões em tecnologia de guindastes de última geração, um novo sistema operacional de terminal (TOS) e portões automáticos AutoGates.