A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, uma das principais fabricantes de som automotivo, apresenta ao mercado sua linha de áudio 2015, a primeira feita de acordo com os novos conceitos de qualidade e segurança da marca. Chamada de 3P, a reestruturação engloba todos os processos da companhia: desenvolvimento, produção e distribuição dos produtos.

Um dos objetivos do posicionamento é aproximar a empresa, ainda mais, das demandas do mercado. Por isso, todos os modelos 2015 contam com a conexão Bluetooth®, a tecnologia mais exigida pelos consumidores. “Os dispositivos são os primeiros enquadrados no 3P (Projeto, Produção, Pósitron), conceito que aperfeiçoa todos os nossos processos fundamentais, que se iniciam com o desenvolvimento dos produtos e terminam no cliente final. Nossa missão é entregar cada vez mais qualidade e tecnologia”, afirmou Nelson Godoy, gerente de Varejo da Pósitron.

“Seguindo esse novo conceito, estamos mais próximos das demandas do mercado e, baseados nelas, criamos a nova linha de áudio 2015, que atende à principal necessidade dos consumidores, a conexão Bluetooth®. Todos os modelos contam agora com essa tecnologia, que oferece mais conforto, segurança e comodidade aos motoristas”, explicou

Os equipamentos permitem realizar e atender chamadas telefônicas pelo viva-voz, além da reprodução de músicas armazenadas no dispositivo móvel, sem a necessidade de utilizar cabos.

O segmento de som automotivo representa um quarto do faturamento da companhia, que em 2014 totalizou 500 milhões de reais, e 15% de market share. “A Pósitron investe em média R$ 30 milhões por ano em todos os seus projetos, valor que vem sendo aplicado nos últimos 3 anos”.

A tendência é que, cada vez mais, os itens utilizados no dia a dia conectem-se entre si e, principalmente, à internet. Uma tecnologia em evidência no mercado, e que será aplicada em novos modelos da companhia, é o “mirror link”. Com ele, o equipamento de som espelha todo o conteúdo do celular ao veículo: navegação, aplicativos, músicas, entre outros, são “refletidos” no aparelho de áudio do automóvel.

Outra vertente que está sendo trabalhada na linha de sons são os aplicativos da Apple e Google, que já compartilham com as montadoras seus sistemas operacionais automotivos, respectivamente chamados de “CarPlay” e “Android Auto”. Eles permitem a conexão IOS e Android ao veículo, dando acesso, inclusive, aos comandos de voz, como a “Siri” e “Google Now”, permitindo que controlem algumas funções do carro.