A Four Seasons, juntamente com a empresa de iates de luxo Marc-Henry Cruise Holdings Ltd. e o construtor naval italiano Fincantieri, continuam a ganhar impulso para a viagem inaugural do Four Seasons Yachts. O empreendimento reúne um seleto grupo de parceiros: Nadim Ashi e Philip Levine, empreendedores visionários desta experiência incomparável em iates, aliados à liderança em hospitalidade de luxo do Four Seasons. O primeiro iate da frota Four Seasons Yachts tem partida marcada para 2025. A segunda embarcação, que prevê um investimento de mais de 400 milhões de euros, será entregue no final de novembro de 2026

“O Four Seasons Yachts representa um pilar fundamental do nosso crescimento futuro e visão estratégica, à medida que procuramos capitalizar novas oportunidades e construir diferenciação de marca através de experiências sem precedentes”, afirma Alejandro Reynal, presidente e CEO do Four Seasons. “O primeiro iate é uma manifestação desta visão, oferecendo uma experiência Four Seasons de classe mundial, no mar e em terra, marcada pelo serviço genuíno e personalizado que os nossos hóspedes conhecem e adoram.”

Para Larry Pimentel, presidente e CEO da Marc-Henry Cruise Holdings Ltd., coproprietário e operador da Four Seasons Yachts e responsável por liderar a empresa, diz: “Quando lançamos o Four Seasons Yachts em Mônaco no ano passado, fomos surpreendidos pela reação positiva e o grande interesse neste projeto inovador.”

O primeiro Four Seasons Yacht conta com 95 suítes com design personalizado, cujo foco é aproximar os hóspedes do mar e da paisagem ao entorno. Para proporcionar momentos ao ar livre, cada suíte dispõe de extensos terraços que variam de 9,3 m² na suíte deluxe a quase 457 m²  na “Funnel Suite”,  a sua acomodação mais ampla . Com estilo residencial, composta apenas por suítes, a embarcação estabelecerá um novo padrão de privacidade e layout centrado nos hóspedes. Da linha de água ao convés superior, as características inigualáveis do design oferecerão experiências extraordinárias, inéditas no setor.

A “Funnel Suite” terá quatro andares com mais de 898 m² de espaço, incluindo uma piscina infantil e um spa privativo e oferecendo a possibilidade de ser conectada vertical e horizontalmente, criando uma verdadeira residência sobre os mares. Os icônicos módulos de janelas de vidro curvo do chão ao teto oferecerão vistas panorâmicas de 280 graus.

Outra característica inovadora  é o design da marina transversal, permitindo fácil acesso às atividades no mar com brinquedos aquáticos de última geração em portos que são tradicionalmente exclusivos para iates de propriedade particular. Amantes dos esportes náuticos terão à disposição atividades como vela, mergulho com snorkel e windsurf. O design de ponta da marina apresenta amplas aberturas em todo o iate, de bombordo a estibordo, oferecendo grandes plataformas e decks e em ambos os lados para maximizar a luz e as vistas do mar.

No interior, uma elegante área de estar equipada com um bar e ambientes ao ar livre revelam vistas panorâmicas do oceano. Limusines marítimas personalizadas para aluguel, projetadas para transporte e passeios mais longos, juntamente com um par de pequenos barcos para levar os viajantes à praia, também integram a experiência da marina do iate, acessível na maioria dos portos de ancoragem. Na marina, uma equipe dedicada apenas ao iate, garante o serviço atencioso do Four Seasons em todos os momentos.

Para quem deseja aproveitar o sol, o deck de popa contará com uma piscina de 20 metros, uma das maiores da categoria, espaço que servirá também como ponto de encontro para momentos de interação entre os hóspedes. A piscina de água salgada foi projetada para ser esvaziada rapidamente, o piso elevado e convertido em área multifuncional para diferentes eventos. Este projeto de elevador hidráulico é inspirado no clássico iate Christina O, de Aristóteles Onassis, que também tinha muitos recursos famosos.

Diante da  procura, as reservas para as viagens inaugurais serão feitas apenas por convite, com acesso prioritário para hóspedes fiéis do Four Seasons, além de agentes de viagens parceiros.
Uma divisão de atendimento ao cliente foi criada com uma equipe especializada, comprometida em oferecer o serviço personalizado do Four Seasons. Para interessados no Four Seasons Yachts, uma lista de espera também estará disponível online em www.fourseasonsyachts.