Numa disputa que contou num número recorde de participantes, a Reserva 51 foi premiada com uma medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil (Concurso Nacional de Vinhos e Destilados) realizado em São Paulo. Entre os 420 inscritos, 175 eram bebidas destiladas com as quais a Reserva 51 foi comparada e avaliada por uma banca julgadora, formada por jornalistas e outros especialistas que seguem padrões das mais rigorosas competições internacionais.

Esta não foi a primeira vez que a Reserva 51 é reconhecida pela sua alta qualidade. No ano passado conquistou a medalha de ouro do Spirits Selection e medalha de prata no International Wine & Spirit Competition, uma das mais conceituadas competições de bebidas destiladas da Europa. Em 2009, ano de seu lançamento, recebeu a Medalha de Ouro na categoria Espirituosos (cachaça envelhecida) do Beverange Testing Institute (BTI), um dos mais importantes e respeitados institutos de análise de bebidas alcoólicas do mundo, que classificou e premiou a Reserva 51 como Exceptional, com 93 pontos. Já em 2010, foi condecorada com uma medalha de prata no Cachaça Masters, evento promovido pela revista The Spirits Business, da Inglaterra.

A Reserva 51 é uma Cachaça Extra Premium, 100% envelhecida em barris de carvalho, obtida a partir de rigoroso controle da cadeia produtiva, cujo processo inicia-se no preparo do solo, continua na escolha de mudas de cana-de-açúcar com características especiais, que fornecem cortes específicos, passa pela destilação e prossegue até o seu envelhecimento. De cor dourada e intensa, sabor aveludado, aroma amadeirado e marcante, porém suave, é comercializada em todo o país, em delicatessens, charutarias, adegas, restaurantes e hotéis e também por meio de loja online.