A Rhodia, empresa do Grupo Solvay,  está marcando  presença na Vista Fair , até o dia  28 de maio – feira de lingerie, praia e fitness que está em sua primeira edição – e apresenta seu pioneirismo em fios inteligentes de poliamida com DNA aprimorado. A Rhodia, que celebra 100 anos de mercado brasileiro, leva para o evento o que há de mais tecnológico e inovador desenvolvido em seus laboratórios e unidades de pesquisa, como as linhas Amni®, Amni Soul Eco®, Emana® e o mais novo lançamento, Amni Dynamic®.

Tecnologia puramente brasileira, a poliamida inteligente desenvolvida pela Rhodia apresenta diversas ramificações de funcionalidade e sustentabilidade. Os fios têxteis Amni®, por exemplo, são a melhor tradução da poliamida (náilon) para diversos segmentos do vestuário, incluindo streetwear, sportwear, fashion, underwear e moda íntima. Reúnem tecnologia, qualidade e conforto, permitindo a criação de coleções de artigos têxteis de acordo com o desejo de moda dos estilistas e fabricantes, como diz Renato Boaventura, presidente da Unidade Global de Negócios Fibras.

 

Emana®, por sua vez, trata-se do fio que contém minerais bioativos e tecnologia que absorve o calor do corpo humano e o devolve sob a forma de raios infravermelhos longos. Estes raios interagem com o corpo estimulando a microcirculação sanguínea. Os estudos científicos da Rhodia, feitos junto ao Instituto Kosmoscience, comprovam que os efeitos desta fibra vão desde o aumento da elasticidade da pele até a redução dos sinais da celulite, com o uso contínuo das peças.

 

Amni Soul Eco® é a primeira poliamida biodegradável do mundo, desenvolvida pela Rhodia. Permite algo muito além do conforto e versatilidade da poliamida: ao ser descartada no aterro sanitário, a peça em Amni Soul Eco® biodegrada em até 3 anos – muitos anos antes do que uma fibra sintética comum. Já o mais recente lançamento da marca, Amni® Dynamic, oferece secagem ultrarrápida, sendo 40% mais rápida que a do algodão, garantindo um alto nível de conforto ao usuário, principalmente aos praticantes de atividade esportiva. Após cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, esta poliamida inteligente é o lançamento de alta performance da Rhodia, em total sinergia com o mercado fitness e esportivo, além de proporcionar maior produtividade e sustentabilidade no processo produtivo de malhas e tecidos.

 

A tecnologia inovadora faz parte do DNA da Rhodia e de seus fios e fibras de poliamida, se mantendo ao longo de toda a vida útil do produto. Pioneira na inserção de fios tecnológicos com viés sustentável, a empresa celebra seu centenário investindo no desenvolvimento de inovações, focadas na qualidade dos produtos fornecidos ao mercado, na sustentabilidade para a cadeia produtiva da indústria têxtil e benefícios para o consumidor final.