O Rosewood São Paulo, uma das estreias mais recentes do grupo Rosewood Hotels & Resorts, localizado  no enclave da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do início do século 20 elegantemente preservados e convertidos em um hub de lifestyle, arte, cultura e gastronomia,   foi o hotel brasileiro melhor rankeado no “Top 20 Hotéis da América do Sul”, da Condé Nast Traveler Readers’ Choice 2023, prêmio da revista americana Condé Nast Traveler, referência em turismo de luxo. A premiação tem como base a avaliação dos leitores sobre hotéis do mundo inteiro.

“É uma enorme satisfação ter este reconhecimento do Conde Nast Traveler’s Readers’ Choice Awards 2023. Com menos de dois anos da nossa inauguração, estrelar o ranking pelo segundo ano consecutivo representa uma grande conquista para o Rosewood São Paulo, assim como prova o trabalho árduo da equipe. Acredito que este é só o começo da difusão da riqueza cultural do nosso Brasil”, declarou  Edouard Grosmangin, diretor geral do Rosewood São Paulo, durante a cerimônia de premiação.

Edouard Grosmangin-gerente geral Rosewood SP foto divulgação

Na 36ª edição, o prêmio da Condé Nast Traveler captura as experiências de viagem que os leitores mais amam com o prêmio anual Readers’ Choice Awards. É um dos mais antigos e prestigiados rankings do setor de viagens, no qual, em 2023, recebeu meio milhão de votos em todo o mundo. A propriedade foi elogiada pela variedade de opções de bares e restaurantes abertos ao público, incluindo o charmoso grand café Le Jardin, que funciona 24 horas por dia, de cozinha contemporânea; o Blaise, uma brasserie mais casual que serve uma deliciosa mistura de culinária francesa influenciada por elementos da gastronomia brasileira; o Taraz, que destaca a culinária sul-americana e o menu em estilo compartilhado, projetado pelo chef Felipe Bronze; além do bar Rabo di Galo, um reduto de música ao vivo, com bebidas e petiscos clássicos brasileiros.

 

Outro destaque da honraria foi a coleção inovadora de 450 obras de arte, todas criadas em parceria com artistas locais, integrada com a filosofia A Sense of Place® do grupo Rosewood, na qual os elementos de identidade e cultura local devem ser inseridos no design e na atmosfera do hotel. O resultado são trabalhos que contam diferentes histórias em diversos meios de expressão, como escultura, pintura, azulejos, desenhos, tecidos e tapetes.