A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de promover a readequação de seu portfólio da linha Sadia Veg&Tal, de produtos à base de vegetais. O movimento estratégico, que tem por objetivo oferecer o maior e mais completo portfólio do mercado a consumidores que buscam sabor, praticidade e indulgência, envolve uma parceria inédita com a PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada por Marfrig e a americana ADM. A partir de agora, a linha Sadia Veg&Tal terá foco em produtos que destacam o sabor real de vegetais, enquanto a PlantPlus Foods reforça a cobertura de mercado com alimentos análogos à carne.

Todas as novidades da Sadia Veg&Tal e da parceria com a PlantPlus Foods serão apresentadas durante a APAS Show 2023, maior evento dedicado ao varejo brasileiro, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. “Ao permanentemente acompanhar as tendências do mercado, nosso time de Inovação e Consumer Insights enxergou o potencial de levar vegetais em formatos saborosos e práticos para um público mais abrangente, que consome esses produtos em momentos diferentes do dia, como almoço, lanche, happy hours e ocasiões especiais”, diz  Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF. “Com a reorganização dos itens da linha Sadia Veg&Tal e a expertise da PlantPlus Foods, vamos oferecer o portfólio plant-based mais completo do mercado e que certamente vai agradar o brasileiro.”

A partir de agora, a PlantPlus Foods, que já era vendida pelo time comercial da Marfrig, passa a contar também com toda a estrutura de logística e comercial da BRF, com acesso e presença nos canais de varejo e food service já atendidos pela marca Sadia. “Estamos muito animados com essa parceria”, afirma John Pinto, CEO da PlantPlus Foods. ” Junto com a BRF, vamos seguir investindo para inovar cada vez mais e para levar novas experiências gastronômicas que vão ampliar as opções de escolhas para o consumidor”

Pioneira na categoria no Brasil, desde 2020 a Sadia atua com a linha Veg&Tal. Atenta à versatilidade e ocasiões de consumo, a marca aprimorou suas opções regulares de produtos e embalagens, que trazem os vegetais como protagonistas de forma leve, jovial e com appetite appeal. Como destaque, a linha Sadia Veg&Tal traz opções de indulgência como a inédita couve-flor wings, um petisco com sabor surpreendente, novos hambúrgueres abóbora&grão de bico e brócolis&espinafre, nuggets de legumes. A linha de itens in natura também será expandida, com o lançamento da mandioca e da seleta legumes.

Em linha com a tendência de consumidores cada vez mais preocupados com o consumo sustentável e responsável, o  portfólio de Sadia e da linha Sadia Veg&Tal contará com três itens carbono zero: a couve-flor empanada estilo wings da Sadia Veg&Tal, Nuggets de legumes Sadia Veg&Tal e Nuggets de proteína vegetal Sadia em parceria com a PlantPlus Foods. A BRF realizará um estudo de emissão de gases do efeito estufa e a compensará suas emissões, considerando toda a cadeia de valor da companhia – do campo à mesa. A iniciativa está relacionada ao compromisso da empresa de ser Net Zero até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia.

Lançada em 2021 no varejo, a PlantPlus Foods é líder no segmento foodservice no Brasil e atende grandes redes de fast food, como Burger King e Outback, além de atuar em outros países da América Latina. Como parte de sua expansão, a marca complementa o portfólio 100% vegetal com as novas embalagens da linguiça toscana, almôndegas e quibe, além dos hambúrgueres sabor picanha e costela — únicos no Brasil.