O Rio de Janeiro foi o ponto de partida da Sales Mission do lado francês da Ilha de Saint Martin, em agosto. A comitiva, integrada por Louis Mussington, presidente do Conselho Territorial de Saint Martin; Emile Louisy, diretor de Turismo para América do Sul; Martine Beldor, membro do Conselho Territorial e Luciana Gomes, gerente de Vendas e Marcas, participou de encontros com o trade de turismo e imprensa no Rio de Janeiro, se reuniu com autoridades municipais e estaduais em Curitiba e conversou com parceiros aéreos em São Paulo.

“O que nós buscamos é a promoção do turismo, muito importante para a nossa economia e nosso futuro. Então, viemos aqui para que possamos trabalhar juntos e levar ainda mais brasileiros para a nossa ilha, que está repleta de atrações turísticas e belezas naturais”, disse o presidente do Conselho Territorial de Saint Martin,Louis Mussington.

A comitiva visitou o Brasil para reforçar os laços com o país e divulgar suas belezas e eventos próximos, como o Festival de La Gastronomie, que acontece no lado francês da ilha entre os dias 11 e 22 de novembro.