Após comemorar os cinco anos de atuação nos semipesados, a Scania foi contemplada com o prêmio Maior Valor de Revenda, que elegeu o P 310 8×2 como o modelo de menor índice de depreciação na categoria. O semipesado registrou apenas -22,4% de perda do valor em comparação com o veículo novo, num período de três anos, e desbancou 22 oponentes de outras marcas. A premiação foi realizada  na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp).

“Para completar nossa comemoração pelo sucesso dos cinco anos da linha de semipesados, nada melhor do que ganhar um prêmio. Saber que o P 310 8×2 é o semipesado mais valorizado da categoria comprova que entregamos o que prometemos ao cliente. Ou seja, investir na Scania garante resultado durante a operação e também na hora da revenda”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

O valor de revenda está entre as quatro principais preocupações da maioria dos transportadores para definir a compra de um veículo comercial. As demais são valor de aquisição do caminhão, custos operacionais que envolvem manutenção e economia de combustível, e a ergonomia do produto. “Em razão disso, ter um excelente valor de revenda é um dos pilares da Scania. Somos incansáveis em trazer melhorias para que nossas linhas de produtos ofereçam sempre a melhor solução para o transportador.”