A Schraiber, empresa que produz suplementos alimentares, phytocosméticos e insumos homeopáticos, estará presente na Natural Tech – 14ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, que acontece entre os dias 6 e 9 de junho, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. Na ocasião, a empresa reforçará sua identidade e preocupação com os animais e meio ambiente e lançará quatro novos produtos veganos. Entre eles estão: dois desodorantes, um probiótico e um shampoo infantil.

A empresa é conhecida no mercado, por ser um dos poucos laboratórios a oferecer produtos veganos, que não utilizam substâncias de origem animal e também nenhuma substância que dependa de testes em animais. 

Entre os lançamentos  os desodorantes sem alumínio, ingrediente nocivo a saúde. O alumínio é um antitranspirante que cria uma barreira contra o suor, fazendo com que o indivíduo não transpire. Esse processo pode desencadear doenças ao longo dos anos.  O produto também não contém parabenos, conservantes que protegem os produtos contra o crescimento de fungos e bactérias, mas que podem causar reações alérgicas. Os desodorantes estão disponíveis em fragrâncias de alecrim e sem perfume.

Outro destaque é o Lacto Schraiber ll, um probiótico vegano, cultivado em fermentação vegetal, que não possui derivados de leite. Além disso, contém em sua fórmula prebióticos, que são fibras não digeríveis pelo estômago e que cumprem o papel de alimento dos probióticos. Esse detalhe faz com que a flora intestinal seja não só reconstituída, mas colonizada por bactérias saudáveis. O produto restabelece a flora intestinal, auxilia na regeneração do sistema imunológico, desintoxica o organismo e ajuda na recuperação de diarreias e prisão de ventre.

A  novidade  é o shampoo infantil Happy Baby. Sua formulação não contém corantes, não possui sal e nem parabenos, sendo assim não irrita os olhos e é indicado para uso em bebês e crianças. O produto é composto por extrato de camomila, que possui ação emoliente,  suavizante,  protetora e restauradora dos fios do cabelo e extrato vegetal de maracujá, que possui ação calmante, antisséptica e pode ser utilizado com o intuito de  contribuir para diminuição da oleosidade do couro cabeludo.