A Shoulder dá as boas vindas à estação mais desejada do ano e apresenta um Verão 2016 tropical e vibrante. A nova coleção da marca – Energy Blooms – traduz a inspiração da temporada, que aposta em elementos botânicos para apresentar o estilo da mulher contemporânea: forte, multifacetada e, ainda assim, muito feminina. 

shoulder verão

Dentro desse conceito, a Shoulder propõe um guarda-roupa atual, pontuado por tendências-chave deste verão. Além dos motivos de folhagens e florais – que garantem toques de azul turquesa, verde limão e azul royal -, a marca atualiza as referências do folk, revisitando estampas étnicas e tribais cheias de personalidade. Também dos anos 70, o camel equilibra a cartela de cores, especialmente em combinações com verde bandeira e cereja.

shoulder verão 1Em momentos mais sóbrios, encontramos tons pastel aplicados, principalmente, nas modelagens esportivas – contemplando o estilo sporty chic já consagrado entre as mulheres mais práticas. A elegância, característica da marca, é revelada em um militarismo cheio de bossa, apresentado em composições de melancia e florais exóticos, e nos clássicos grafismos em preto&branco, iluminados por traços de pink que casam com as temperaturas mais quentes.

shoulder verão 2

Entre os highlights, peças frescas e versáteis compõem as produções da estação. As formas fluidas de bermudas, pantalonas cropped, salopetes e macacões amplos convivem com itens mais estruturados, inspirados na alfaiataria moderna. Overtops de tecidos leves são boas opções para os looks mais modernos: coletes, quimonos, parkas e trench coats surgem em comprimentos alongados, enriquecendo combinações mais básicas.

O jeans ganha novas propostas e formatos, celebrando a versatilidade do material em diversos momentos da coleção. A cartela têxtil destaca, ainda, suede, seda e viscose como escolhas certeiras para o dia a dia ou para ocasiões mais especiais.

 

shoulder verão 3Para os dias mais quentes, a Shoulder traz bralets e saias midi de leather touch areia, vestidos-túnica e barras despontadas, imprimindo descontração aos modelos. Para uma pegada mais cool, t-shirts bordadas – símbolo hi-low -, vazados e detalhes de entremeio e bijuterias statement surpreendem e concretizam a energia feminina que permeia toda a coleção.