A executiva de moda e consultora internacional Simone Jordão faz duas ações durante a 28ª edição do Minas Trend, maior salão de negócios de moda da América Latina,que lança as tendências do Outono/Inverno 2023, que acontece 2 a 4 de novembro, no Minascentro, centro de convenções de Belo Horizonte. No dia 3, às 18h, ela oferece coquetel de abertura do Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), com a empresa INFORMA, e, no dia 4, recebe o americano Andreu David, vice-presidente de da feira Sourcing at Magic,  da Informa Markets Fashion, maior feira de abastecimento da América do Norte, para palestra, às 9h. Ambos  acontecem no Minas Centro.

O tema da palestra deve interessar a toda indústria da moda, diz Simone Jordão. “Andreu vai falar do assunto que está na mesa de todos os principais nomes da indústria: novos fornecedores em tempos de escassez de matérias-primas e a procura por materiais e produtos sustentáveis. Eu vou falar do interesse atual dos compradores por marcas novas depois de um período de compras basicamente online. As feiras de moda definitivamente estão na agenda dos compradores”, analisa a executiva.

Andreu David lidera uma equipe reconhecida por sediar a maior feira de sourcing da América do Norte e presta serviços de consultoria em negócios e ensina design de moda, branding, merchandising e empreendedorismo de negócios na Otis College of Art and Design, em Los Angeles. A Sourcing at Magic é uma feira de encontro internacional de fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços, desde a fabricação de vestuário e calçados, até têxteis, materiais, componentes, cadeia de suprimentos e soluções tecnológicas –  que acontece tanto presencialmente quanto online. A próxima edição é online, de 1 de fevereiro a 31 de março de 2023, e presencial, de 13 a 15 de fevereiro, em Las Vegas.

Na última edição, em 2022, foram mais de 50.000 participantes dos eventos em Las Vegas e Nova York, incluindo compradores, marcas, imprensa, influenciadores e estilistas. Entre os principais compradores, estavam nomes como Pacsun, Saks Fifth Avenue, Nordstrom, Free People, Macys, Urban Outfitters, Asos, Aldo