Fazendo muito sucesso, e com apenas oito meses de operação, o Simone Ristorante,  está prestes a introduzir um novo menu degustação, marcando um tributo à rica culinária de Alba e à enogastronomia do Piemonte. Essa novidade é uma celebração dos sabores únicos da região, conhecida por abrigar 32 restaurantes com estrelas Michelin, sendo a que tem o maior número de casas classificadas pelo famoso Guia. Seu chef, Simone Paratella é um grande difusor da “cucina albese”, a ponto de ser homenageado em breve com a Ordem dos Cavalheiros da Trufa de Alba

Ele prepara a partir de 20 de janeiro um menu degustação com ingredientes colhidos da horta da casa – Orto Haru, homenagem à família da esposa, Gabriela Harue com os produtos frescos colhidos ali. “Essas hortaliças,  os ingredientes e receitas de Alba, serão as estrelas do menu, garantindo um sabor autêntico e fresco”, comenta Simone.

 

Intitulado “Menu Degustazione Simone”, oferecerá uma experiência exclusiva para até seis pessoas por reserva, criando um ambiente íntimo e personalizado, e uma interação com o chef no elegante e concorrido balcão da casa.  Uma jornada extraordinária de texturas e sabores, semelhante ao encontrado nos prestigiados restaurantes estrelados do Guia Michelin. Essa experiência é acentuada pela seleção de vinhos típicos da região de Alba, destacando uvas e produtores locais.

Flat Iron de vitelo

Entre as novidades do novo Menu – um Flat Iron de vitelo *, cozido à baixa temperatura, no “sous vide” com ervas da Horta, selado e coberta por demi-glace ao Barollo, acompanhado de batata ao perfume de alho poró e tomilho, servido com salada de folhas, flores, brotos e raízes da horta da casa, temperada com vinagrete de frutas vermelhas.
(*corte longitudinal do Shoulder ou raquete, uma peça retirada da paleta do boi, ao todo são retiradas duas peças compridas e finas. Sua aparência lembra uma fraldinha porém com menos gordura mantendo ainda assim um ótimo marmoreio, já sua textura lembra um filé mignon o que a faz ser considerada uma das carnes mais macias de todo o animal, de sabor incomparável).
O Menu Degustazione Simone é uma jornada gastronômica que traz para São Paulo um pedaço da Itália setentrional, com destaque para a região de Alba, enriquecida pelas influências do robusto currículo gastronômico do chef. Com isso, promete oferecer uma experiência enogastronômica inovadora e autenticamente italiana na cidade de São Paulo.

Rua Pedroso Alvarenga, 677 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Menu Terça a Sexta, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Sábado: das 12 às 16h00 e das 19 às 23h00.

Fone 11 99234-0632