Entre os dias 16 e 18 de abril acontece a 31ª edição do Minas Trend, no Centro de Convenções Minascentro, em Belo Horizonte. Com o tema “Onde a moda movimenta o mercado”, o evento reforça seu posicionamento de verdadeira vitrine de tudo que é criado, produzido e comercializado no mercado da moda mineira e brasileira. E mais uma vez, o setor de acessórios é um dos grandes destaques.

Minascentro- BH foto Julio Melo

O Sindijoias Ajomig vai levar mais de 30 marcas do setor de joias e bijuterias para essa edição do Minas Trend, dentre elas, 10 são de Minas Gerais e 22 de outros estados. Haverá um espaço coletivo, com 06 marcas mineiras que contam com o subsidio do SEBRAE/MG. Teremos também 03 marcas alagoanas, com subsídio do SEBRAE AL, e 04 marcas do Rio Grande do Norte, com o apoio do SEBRAE RN.

Referência em negócios e visibilidade, a empresária e designer Nívia Marisguia, da marca Claudia Marisguia Bijoux, diz que “é sempre um prazer participar do Minas Trend, um evento concretizado no calendário da moda nacional, onde se faz muitas conexões, possibilitando manter e prospectar novos clientes”.

Nívia adianta um pouco do que vai apresentar: “A coleção que vamos levar nessa edição se chama “Blomming” e tem o universo da natureza como inspiração. Ela vem com muitas pedras translucidas e naturais, muito dourado, modelagens vazadas, e a volta da perola, tendência que chega com tudo agora. É uma coleção autentica, feita para mulheres que amam acessórios ousados e poderosos”.

Já Valéria Fiorita, CEO das marcas Fiorita Joias e Fiorita Joias em Prata, que já participa do evento há muitas edições, está com muitas expectativas positivas. Isso porque, no momento, o carro chefe das vendas em atacado são as joias em prata; com muita qualidade, atemporalidade e estilo, e esse tipo de joia vem ocupando cada vez mais espaço no mercado.

Murilo Graciano, vice-presidente do Sindijoias Ajomig, está confiante com as possibilidades que essa edição tem para os associados. “O ambiente do Minas Trend já está consolidado! Temos associados que participam desde a 2ª edição, há 15 anos. Isto nos permite dizer que as expectativas são as mais positivas. Reunir em um único local os principais atores da cadeia produtiva da moda de Minas, aliando as apresentações de coleções às singularidades de cada marca, só favorece o ambiente de negócios”.

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAl e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da Codemge. Conta também com o apoio do Jornal Estado de Minas.