O restaurante  Sip Sip, em Harbour Island, nas Bahamas, abre em novembro sua primeira sucursal no The Cove, espaço ultraexclusivo em Paradise Island. A chef bahamense Julie Lightbour, utilizando ingredientes locais e sazonais criou o menu “Caribterrâneo”, misto da culinária local com um “algo a mais”, em um ambiente redesenhado com vista para a piscina e para as praias da ilha. A idéia é de  apoiar as tradições gastronômicas da ilha ao trabalhar diretamente com pescadores e fazendeiros da região.

“Meu marido e eu sonhamos em ter um espaço que transmita o verdadeiro legado de hospitalidade, um lugar onde turistas e locais venham em busca de uma comida caseira, uma refeição inspirada nas Bahamas, além de apreciar o tradicional ponche de rum. Estamos emocionados pela nossa parceria com o The Cove, trazendo o espírito e os sabores do Sip Sip Harbour Island para Paradise Island”, comentou a chef Julie Lightbourn. “É ainda mais empolgante que o resort queira retomar o nosso conceito de refeição ao ar livre e a vibração descontraída característica das Bahamas em um novo deck com vista para a praia do The Cove e sua água turquesa. ”

 O novo menu terá diversos pratos favoritos dos clientes, como o spice conch chili, salada de frango ao curry, o clássico cult quesadilha de lagosta e o prato especial de domingo, ensopado de peixe com bolo johnnycake caseiro. Os pratos contam com ingredientes frescos e sazonais, em um menu que muda diariamente. A paixão da chef  pelos sabores “Caribterrâneo”, que misturam o doce, o salgado e o apimentado, será destacada nas novas receitas exclusivas. Já os populares “Sips” serão incluídos no tradicional ponche de rum, que leva o nome de Sip Sip Rum Punch, além do trio de bebidas Sip Sip Margaritas, sangria de maracujá e o frozen de melancia com vodca. O famoso bolo de cenoura Sip Sip com gengibre caramelizado também fará parte do menu, junto com os sorvetes caseiros e o cheesecake de coco fresco cremoso.

“Ao conceituarmos a nossa nova missão em apoiar e trazer de volta a autêntica cultura das Bahamas, buscamos a chef Julie para estimular o espírito das ilhas próximas ao nosso resort”, acrescenta Howard C. Karawan, presidente e diretor-geral do The Cove e do Atlantis Resorts. “Sip Sip é a adição perfeita que buscávamos para o The Cove e estamos ansiosos em apresentar aos nossos clientes a sua deliciosa culinária local.”

As diárias para a temporada de verão no The Cove começam em US$ 475 por noite. restaurante sip sip