A fabricante de sorvetes Skimoni apresenta da Linha Gourmet Premium, mais uma novidade para o inverno 2015, o sabor pistache, disponível em potes de 900ml e picolé..

 

Com base de creme de leite e pasta de pistache natural, o novo sorvete é fabricado com matéria prima de qualidade superior, que confere ao produto um sabor marcante e alta cremosidade. Além disso, a massa do sorvete é revestida com uma casquinha crocante com pedaços de pistache moído e chocolate branco. Para remeter ao autêntico sabor salgadinho da oleaginosa, também há uma pequena adição de sal na fórmula.

 

Segundo César de Souza, diretor da Skimoni, a novidade veio para acompanhar o sucesso do picolé de pistache, lançado em março. “A textura cremosa e a pasta de pistache Premium agradaram ao público, por isso, decidimos apostar na versão em pote para o inverno”, disse.

 

Dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), entre 2003 e 2014, o consumo de sorvetes no Brasil teve aumento de 90,5% e a produção passou de 685 para 1305 litros por ano. Mesmo no inverno, quando o consumo caía drasticamente, os números têm subido. Com a “gourmetização” da gastronomia brasileira, muitos têm adquirido o gosto por sobremesas que mescla frio e quente com ingredientes premium e menos gelados. “O sorvete também é uma boa opção para as estações mais frias, uma vez que pode acompanhar sobremesas quentes, como brownie e petit gâteau”, destacou o executivo