Para você conhecer a Suíça Boêmia, paraíso natural da República Checa, a rota de quinze quilômetros, cujo ponto de partida é Hřensko, dura aproximadamente 6 horas. O desfiladeiro Edmundova soutěska, em homenagem ao Príncipe Edmund Clary-Aldrigen, levará você primeiro para a monumental abóbada de arenito do Portão Pravčice, que é considerado um símbolo da Suíça da Boêmia. Continuamos por uma estrada florestal sob íngremes penhascos e pontes suspensas até o pé de Malý Pravčický kužel, o Pequeno Cone de Pravčice. Seguimos  ao longo do caminho de Gabriel, ligado às formações rochosas com visões ocasionais das rochas conhecidas que desfilam diante de nossos olhos, como o Homole cukru, traduzido como Pilão de Açúcar e Křídelní stěna, que significa Rochedo de Asas.

Da encruzilhada chamada Nad Soutěskami, que significa Acima das Gargantas, vamos por um desfiladeiro rochoso em direção ao vale fechado do rio Kamenice. O caminho ao longo do rio, ladeado por torres de arenito, leva você ao porto superior do desfiladeiro Divoká soutěska. A única maneira de continuar é navegando. Depois de viajar a cerca de 600 m pelo desfiladeiro Divoká soutěska, atravessando vários túneis e galerias artificialmente  escavados na rocha chegará navegando ao desfiladeiro Edmundova soutěskaoutěska , com um salto de água artificial. Depois de terminar o passeio de barco, serão apenas 1,5 km de caminhada fácil para retornar a Hřensko.

O desfiladeiro Edmundova soutěska e o Divoká soutěska,  são dois desfiladeiros profundos nas rochas de arenito do rio Kamenice, só acessíveis a barco. Eles se parecem com um desfiladeiro rochoso com pedras íngremes, com até 150 m de altura. Algumas das torres rochosas receberam, devido a sua forma peculiar, nomes como Skalní rodina, isto é, Família Rochosa ou Strážce, O Guardião. O caráter único e a beleza das gargantas ainda aumentam quando se sobe o rio Kamenice. Também a caminhada de Mezní Louka abaixo do Rochedo de Asasé mais atraente para os olhos do que no sentido oposto.
Seu guia através dos desfiladeiros será o barqueiro que dirige o barco com uma vara, assim como seus antecessores fizeram nos momentos em que esta atração surgiu.  A rota ao redor do desfiladeiro Edmundova soutěska levará cerca de 20 minutos, no desfiladeiro Divoká soutěska aproximadamente 15 minutos. Deixe-se seduzir por essa misteriosa navegação pelo interior das rochas.
Vale a pena conferir!