Para celebrar a grande reabertura da loja principal da Tiffany & Co.  agora chamada “The Landmark”, a grife de luxo revelou um novo design para o lendário diamante Tiffany de 128,54 quilates. Criado por Nathalie Verdeille, diretora artística, joalheria e alta joalheria, o famoso diamante foi redefinido como uma nova obra-prima. O design é inspirado no icônico broche “Bird on a Rock”, uma das configurações anteriores do Tiffany Diamond. Apresentado pela primeira vez em 1965 pelo designer Jean Schlumberger, evoluiu para uma criação de alta joalheria que mostra o Tiffany Diamond como um broche e um pingente.

Segundo Anthony Ledru, diretor executivo da Tiffany & Co. “O Tiffany Diamond é um dos diamantes mais importantes do mundo. É a base do nosso legado como os ‘Diamond Kings’. Além disso, representa um padrão que seguirá até hoje: priorizar o brilho sobre o tamanho.Não há design melhor para elevar o diamante Tiffany do que o Bird on a Rock, o último ícone da Tiffany. Nossa nova obra-prima dá vida à criação da Schlumberger como nunca antes.”disse

 

Para Nathalie Verdeille, “Trinta anos atrás, colocamos o diamante no Bird on a Rock para a retrospectiva Jean Schlumberger Paris. Hoje, o Tiffany Diamond e o Bird on a Rock se encontram novamente para uma nova história de amor cheia de liberdade e alegria de viver”, disse a diretora artística de joias e alta joalheria da Tiffany & Co.

O broche é projetado com cinco pássaros incrustados de diamantes que circundam o Tiffany Diamond, uma releitura sofisticada do icônico broche “Bird on a Rock”. Capturando o movimento do vôo, não há dois pássaros iguais e cada um é marcado por diferenças sutis. O design magistral e transformável exigiu 1.384 horas para criar, 407 horas para definir e 190 horas para polir, exibindo habilidade detalhada. Com 2.000 horas de desenvolvimento, esta peça de destaque homenageia e desenvolve a visão de Jean Schlumberger para o broche “Bird on a Rock”, ao mesmo tempo em que destaca o legado inigualável do diamante Tiffany.