O artista italiano Maurizio Cattelan e o fotógrafo Pierpaolo Ferrari, fundadores da revista ToiletPaper, aceitaram o convite da grife francesa Longchamp para a criação de uma collab,,onde  reinventaram o modelo Le Pliage, com cinco estampas combinando arte, moda e referências da cultura pop, com um toque de muito humor, que estão dando o que falar pela sua irreverência, originalidade  e fofura. Verdadeiros “objetos de desejo”.

Vitrine da Longchamp em Paris -foto Tânia Müller

Em 1993 a grife de luxo lançou a famosa Le Pliage, “dobrar” em francês, uma ousada e informal bolsa que ao ser dobrada fica do tamanho de uma pequena carteira. A bolsa se dobra em um formato trapezoidal , lembrando um envelope, que com o passar do tempo, se tornou as  it bags escolhidas pelas fashionistas

foto Tânia Müller

Nas vitrines das lojas você já pode conferir a baguette com uma caveira sobreposta, um bulldog francês fumado cachimbo, duas bocas lambendo uma banana, um cavalo correndo e um anel com a palavra amor, tudo muito colorido

Disponíveis nas versões de mão, tote, de viagem e bolsa , e nos acessórios, como o lenço de seda e um porta-chaves de pele.

Resta saber se chegará ao Brasil.