Incentivar a imaginação e a criatividade dos mais jovens é o principal objetivo do concurso artístico Carro dos Sonhos. Realizado pela Toyota do Brasil, esse projeto convida crianças e adolescentes com idades entre 4 e 15 anos, de todas as regiões do País, a expressar sua originalidade e talento artístico ao retratar a concepção que têm do veículo dos seus sonhos.

O concurso está dividido em três categorias, correspondentes a diferentes faixas etárias: A (4 a 7 anos), B (8 a 11 anos) e C (12 a 15 anos). Os participantes são encorajados a soltar a imaginação e criar desenhos à mão, utilizando diversos materiais, como tintas guaches, canetinhas, giz de cera, canetas e lápis de cor.

Os nove melhores desenhos da fase nacional terão a chance de competir globalmente no Japão, com o anúncio do vencedor previsto para fevereiro. Os prêmios incluem videogames como Playstation 5, Xbox Series S e Nintendo Switch, variando de acordo com a classificação alcançada.

O Carro dos Sonhos representa a versão brasileira do concurso Dream Car, promovido pela Toyota em mais de 80 países. Desde 2012, esse evento tem como propósito estimular a imaginação e a criatividade de crianças e adolescentes por meio da expressão artística.

Na edição de 2022, o concurso recebeu um total de 780 mil desenhos provenientes de mais de 90 países. Destacando-se nesse cenário internacional, Maria Vitória Germano Soares, uma brasileira de 12 anos, natural de Teresina (PI), conquistou seu lugar como uma das finalistas.

As inscrições vão até 31 de janeiro de 2024. Para participar, basta efetuar a inscrição no seguinte site: www.toyota.com.br/mundo-toyota/dream-car