A Triumph  lança no mercado brasileiro a nova Tiger 800, cujas vendas nas
concessionárias terão início em abril em duas versões: Tiger 800 XRx e Tiger
800 XCx. Montadas em Manaus (AM) desde o início deste mês, as duas versões
trazem como principais diferenciais novo visual, tecnologia mais focada no
piloto com novos itens de conforto e segurança de série, menor consumo de
combustível e melhor desempenho off-road, entre muitas outras inovações.

 

 Marcelo Silva

“Este é um lançamento muito importante para a Triumph, especialmente no mercado
brasileiro, onde a linha Tiger representa cerca de 70% das vendas da marca. As
duas novas versões XRx e XCx chegam para se tornar referência em estilo,
tecnologia e desempenho neste segmento”, explica Marcelo Silva, gerente Geral
da Triumph Motorcycles Brazil. As novas Tiger 800 XRx e Tiger XCx começam a ser
vendidas com preço sugerido de R$ 42.190,00 e R$ 45.390,00, respectivamente. A
marca inglesa espera comercializar 1.500 unidades da nova Tiger 800 no Brasil
em 2015, entre as duas versões.

A nova Tiger 800 é uma motocicleta do segmento “adventure”, bastante dinâmica,
projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu
estilo de pilotagem. Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua
posição de condução, dirigibilidade e motor potente oferecem ao piloto tudo o
que é necessário para aproveitar cada momento. As versões XRx e XCx trazem mais
tecnologia para a categoria, fornecendo aos pilotos equipamentos projetados
especialmente para cada uma das versões.

As duas versões serão comercializadas no mercado
brasileiro em três opções de cores: branco (Crystal White), preto (Phantom
Black) e azul (Caspian Blue). Um conjunto de pacotes de acessórios foi
desenvolvido para a nova Tiger 800.  Com opções “esportivo”, “conforto”,
“viagem”, “proteção” e “bagagem”, os pilotos podem personalizar a moto segundo
suas necessidades e preferências pessoais.