A UMA X, direcionada ao público jovem engajado e consciente, linha sustentável da UMA, lança  neste mês de junho,  uma versão exclusiva da sandália Linus, em collab inédita com a marca brasileira homônima.

Lançado recentemente pela Linus em sua versão clássica, o modelo, 100% reciclável e livre de metais pesados em sua composição, tornou-se o primeiro em plástico vegano no país e tem ganhado a preferência de quem ama conforto, design e produção responsável.

Nesta parceria, a sandália ganha uma edição especial, pincelada artesanalmente nos tons chumbo e areia, a partir de um processo sem resíduos com tinta não-tóxica à base de água, possuindo uma palmilha anatômica que se adapta ao pé de quem calça. São feitas de PVC ecológico expandido, com plastificantes de origem totalmente vegetal e com 70% de fontes renováveis em sua composição

Segundo  Vanessa Davidowicz, head de marketing da UMA X..“Temos um DNA muito alinhado, onde ambas as marcas buscam soluções mais sustentáveis para produtos confortáveis e atemporais. Falamos com um consumidor mais atento, que busca opções conscientes sem abrir mão do estilo”, comenta

“A UMA X compartilha de um dos nossos principais ideais que é possibilitar que as pessoas não tenham que abrir mão da sustentabilidade e conforto em prol do estilo. Essa parceria projeta a Linus para além do universo de lifestyle e nos fortalece no universo da moda”, afirma Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus.

As sandálias têm o preço de R$270 e estarão disponíveis para venda a partir de 21 de junho, no e-commerce https://www.uma.com.br/x e nas lojas UMA de São Paulo e Rio de Janeiro.