O Viewing Room da SP-Arte, principal feira de arte do país, acontece entre os dias 24 e 30 de agosto com a participação de mais de 100 galerias nacionais e internacionais. Seguindo as tendências mundiais após o início da pandemia de Covid-19, em que instituições e feiras de arte vêm digitalizando suas operações, a SP-Arte decidiu lançar sua primeira edição online dentro de seu site (www.sp-arte.com). 

Na página de cada galeria, o visitante poderá percorrer um projeto expositivo com até 30 obras de um ou mais artistas, com uma navegação prática. O expositor conta ainda com diversas ferramentas como a possibilidade de inclusão de vídeos e áudios para criar uma narrativa única em torno de sua exposição digital, enriquecendo a experiência do usuário. Caso haja o interesse por algum trabalho, apenas um clique em “Contactar galeria” já permite que a galeria e o potencial comprador iniciem uma conversa, por meio de um chat da plataforma, Whatsapp ou e-mail.

Segundo Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte. “O SP-Arte Viewing Room foi desenvolvido com muito empenho a fim de ampliar as oportunidades de negócio de nossos expositores. Contamos com um robusto tráfego do site da SP-Arte, que recebe em média 40 mil visitas mensais, para criar uma plataforma democrática, atendendo às necessidades do sistema no momento em que vivemos. Acreditamos que as plataformas digitais irão potencializar o alcance do mercado de arte brasileiro”, diz

Simultaneamente à feira online, o público também poderá participar de uma série de atividades virtuais com especialistas do setor, com programação que será anunciada em breve.

Para entender melhor como funciona a plataforma, assista aqui ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SkIqfQ9tOBg