A Vinci faz para formadores de opinião do trade,  no Espaço de eventos da Pamplona, degustação dos elaborados vinhos Kaiken, da vinícola de Aurelio Montes Campos, localizada no coração de Mendonza.A prova será conduzida por Rogelio Rabino, enólogo da vinícola.

 

Comandada por Aurelio Montes Campos, as Bodegas Kaiken produzem alguns dos melhores e premiados vinhos da Argentina. Eleito pela Decanter, o Kaiken Ultra Malbec, foi considerado o “Melhor Malbec da Argentina”.

Outro destaque é o MAI, considerado o “vinho ícone” da Bodega, tem uma produção minúscula de apenas duas mil caixas. Atualmente, os cortes Kaiken, são considerados um sucesso e se distinguem dos demais vinhos argentinos.

Com uma variedade de castas e combinações de frutas maduras, a vinícola produz vinhos com uma ótima relação custo/benefício. Uma curiosidade: Kaiken é o nome dado pelos índios mapuche a um ganso selvagem que todos os anos, cruza a Patagônia do Chile para a Argentina. Assim como fez Aurelio Montes, da Vinã Carmen, ao sair do Chile para se instalar em Mendonza.

 

 

Na ocasião, serão servidos os vinhos:

Sparkling

Kaiken Terroir Series Torrontés 2013

Kaiken Terroir Series  Corte 2012

Kaiken Reserva Malbec 2012

Kaiken Ultra Malbec 2012

Kaiken Ultra Cabernet Sauvginon 2011

Kaiken Mai 2007