O Estado da Virginia, na Região da Capital dos EUA (CRUSA) – também formada por Washington, DC e Maryland, acaba de divulgar a marca de 413 mil visitantes internacionais recebidos em 2014, registrando o aumento de 17% em relação ao ano anterior. Trata-se do maior crescimento registrado nos últimos cinco anos e é a primeira vez que o destino supera o número de 400 mil visitantes internacionais.

 

No ano passado, o mercado de turismo no Estado motivou cerca de 216 mil empregos, 1.5% a mais do que em 2013, e gerou mais de US$ 1.5 bilhões em receita local e estadual, registrando o aumento de 5.6% também em relação a 2013.

 

“Esse aumento pode ser atribuído a grande quantidade de experiências autênticas que Virginia oferece, além do seu incrível cenário gastronômico em plena expansão”, explica Daniela Bergamini, gerente de Marketing de CRUSA no Brasil.

 

“Os turistas que visitarem o destino vão se surpreender com seus mais de 36 parques estaduais, 45 quilômetros de praias tranquilas, 250 vinícolas, deliciosas ostras produzidas localmente, 144 quilômetros de trilhas para quadriciclos, quase 5 mil quilômetros de estradas cênicas com vistas para as montanhas e pequenas cidades charmosas. Os brasileiros, é claro, vão se encantar também com os outlets e diversos centros de compras que Virginia oferece, incluindo o complexo Tyson’s Corner Center e Galleria – que é o quinto maior do país e fica a poucos minutos de Washington, DC. Além disso, o destino ainda conta com o parque Busch Gardens, que os brasileiros adoram, na cidade colonial de Williamsburg”.