A Volkswagen do Brasil, em parceria como o Governo do Estado do Paraná anunciou  no Palácio Iguaçu, em Curitiba, investimentos sociais que somam R$ 8 milhões em projetos de empreendedorismo sustentável, qualificação profissional e saúde pública . O evento contou com a presença de Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, da Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, do Diretor Corporativo do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, da Diretora Regional do SENAI-PR, Fabiana Franciscone, e demais autoridades .

 

Os recursos serão direcionados ao Programa de Empreendedorismo Sustentável de São José dos Pinhais (PR) — cidade onde está localizada uma das quatro fábricas da Volkswagen do Brasil –, à 5ª edição do projeto Carretas do Conhecimento e à ampliação da área de Cuidados Intensivos do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR).

“Com o investimento de R$ 8 milhões em projetos sociais, anunciado em parceria com o Governo do Paraná, a Volkswagen do Brasil reforça ainda mais o seu compromisso com as pessoas e com desenvolvimento sustentável do Estado, que abriga uma de nossas fábricas, em São José dos Pinhais, e tem uma importância estratégica para os negócios da marca. Os projetos abrangem pilares fundamentais para o apoio à sociedade paranaense: empreendedorismo sustentável, qualificação profissional e saúde pública, contribuindo com a melhor qualidade de vida da população”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

“Essa é uma grande parceria do Governo do Paraná com a Volkswagen do Brasil, que tem garantido ótimos frutos para a nossa população. Além da geração de empregos e renda, fomentando a nossa economia, há esse olhar social, com incentivo ao empreendedorismo local, capacitação por meio das Carretas do Conhecimento e apoio a esse hospital, uma grande referência no atendimento infantil”, disse o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. “É mais um exemplo da parceria entre o Estado e a iniciativa privada em prol dos paranaenses”, completou o governador.