Talvez muitas pessoas não saibam da verdadeira importância e a função de um Diretor Artístico. Eles têm como objetivo principal fornecer todas as condições para que o artista desenvolva sua arte da maneira mais eficiente, honesta e criativa possível. E é exatamente isso que Wilson Gava  faz de melhor, além de atuar também como preparador vocal e produtor musical.

Com 25 anos de carreira e dono de um currículo invejável, onde possui mais de 4.500 preparações vocais – entre atores para musicais até artistas já consagrados no mundo da música – , é considerado um dos pioneiros na área. Depois de tanto sucesso com os artistas, acabou chamando a atenção de empresários consagrados, e com isso surgiram convites para exercer a função de Consultor em Negócios, onde o impacto na apresentação diz muito.

Além de todos os trabalhos musicais que constam em sua carreira, ele acumula ofícios como palestrante, professor de canto, especialista em Voz Cantada e Mestre em Fonoaudiologia. Seu mais recente sucesso foi no quadro Iluminados, que foi apresentado aos domingos durante o Programa Domingão do Faustão, como preparador vocal e artístico.

Mas suas habilidades não param por aí, depois de algumas pesquisas ele desenvolveu uma metodologia super avançada de aprimoramento de cantores e com isso teve o seu projeto premiado pela Sociedade Brasileira de Educação e pela ABACH – Academia de Artes, Cultura e História.

O foco de suas atividades é desenvolver e aumentar o poder pessoal de cada um através da voz, fazendo uma lapidação em cada artista. Para ele a “voz não é e sim ela está”, por isso, sua preocupação em encontrar a essência de cada um e, com isso, aumentar a autoestima e a credibilidade.

 Entre seus trabalhos estão:

Preparação vocal no quadro “Iluminados” – Domingão do Faustão (2015)

Juri técnico no “Domingão do Faustão” (2013);

Preparador de elenco (Canto) da novela “Sangue Bom” (Rede Globo_2013);

Preparação vocal de Agnaldo Rayol para o “Criança Esperança 2012”;

Preparação vocal de bandas para a Rede Globo (Luciano Huck 2012);

Direção Artística do Cruzeiro Roupa Nova (2012);

Direção do Show “Agnaldo Rayol e Amigos” (2012);

Show/DVD com Roberto Justus e Convidados – Teatro GEO (2012);

Produção do CD e show do cantor Gabriel Valim (2012);

CD – Rodrigo Reys Acústico (2010)

Direção musical/preparação vocal: “Ah Se Eu Fosse Bob Fosse” (2004);

Direção Musical/preparação vocal: “On Broadway” (2004);

Direção Musical/preparação vocal: “On The Road” (2004);

Direção Musical/preparação vocal: “O Musical dos Musicais” (2005);

Direção Musical/preparação vocal: “As Mulheres de Sheakspeare” (2008);

Direção do “Especial de Final de Ano SBT – Roberto Justus” (2009);

Direção Musical/preparação vocal: ”Uma Gota de Rancor” (2010).