Veuve Clicquot apresenta o Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation,
que convida artistas, designers e o público criativo em geral, a criar uma
edição limitada do Mailbox, releitura das caixas de correio vintage que acomoda
uma garrafa do champagne. O concurso será online, com 9 países
participantes – entre eles o Brasil – e as criações
deverão ser enviadas através do site www.awards.veuve-clicquot.com do dia 15 de outubro ao dia 15 de novembro.


A competição promete realizar o sonho de qualquer profissional. Pois além de
entrar para a história do champagne com seu nome ligado à Maison Veuve
Clicquot, terá uma edição limitada de seu Mailbox reproduzida e vendida em todo
o mundo, uma reportagem exclusiva na conceituada revista londrina Wallpaper.
E a oportunidade de expor sua criação na Milano Design Week, em 2015.

 
Trata-se de uma intervenção artística na embalagem Clicquot
Mailbox utilizando, como pré-requisito, um toque do charmoso yellow da marca em
sua criação.
 Enviar o projeto da Mailbox é simples: basta acessar a página (www.awards.veuve-clicquot.comwww.awards.veuve-clicquot.com) a partir de 15 de outubro, submeter a sua criação em arquivo PSD (Photoshop) e aguardar o dia 16 de novembro, data da abertura para a votação do público, também pelo site. A fase do voto público se estenderá até o dia 15 de dezembro. No dia 16 de dezembro será anunciada, através do site, criação eleita pelo público. 08 a 10 de abril de 2015: Viagem de premiação à França e evento para anúncio do ganhador internacional do Prêmio
 

Em paralelo, um segundo vencedor de cada país será escolhido por um júri nacional, composto por personalidades influentes no mundo do design. O júri do Brasil será formado por Sergio Degese, diretor geral Veuve Clicquot Brasil; Bruno Astuto, jornalista, formador de opinião e conhecedor de arte, moda e luxo; Isabelle Tuchband, artista franco-brasileira; Luciano Drehmer, designer e professor do Istituto Europeo di Design e a trupe da Triptyque escritório de arquitetura franco-brasileiro dos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.

Portanto, serão dois brasileiros selecionados para a etapa internacional do concurso, na França.

A Veuve Clicquot receberá no dia 09 de abril de 2015, em sua residência privada, o Hôtel du Marc, em Reims, os 18 finalistas mundiais (dois de cada país participante), para um evento  que anunciará o  vencedor internacional do concurso.

 

Primeiramente, a Mailbox de cada vencedor nacional será impressa em 3D ​​para que eles possam ver o fruto tangível de seu trabalho durante uma exposição única. Em seguida, os finalistas irão desfrutar de um evento com todo o charme da Maison Veuve Clicquot. Lá, um júri internacional definirá a criação vencedora e anunciará o ganhador do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation. Uma oportunidade única ao público criativo.

 

O júri internacional é formado por nomes de alto perfil no mundo do design e amigos íntimos da Veuve Clicquot: Ferrucio Laviani, designer italiano; Pablo Reinoso, escultor e designer argentino; Julien Ceder, designer da Maison e Sarah Douglas, diretora criativa inglesa da Wallpaper.

 


Sobre o Mailbox Uma releitura das caixas de correio vintage americanas, Clicquot Mailbox é uma caixa de correio metálica, na cor “yellow Clicquot”, e desenhada perfeitamente para acomodar uma garrafa de 750 ml de Veuve Clicquot Brut. Pode ser encontrada nos principais empórios, supermercados, delicatessens e lojas de vinhos do país (preço sugerido de venda: R$320,00). 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

.