O Chocofest, maior evento de Páscoa do Brasil, está de volta. Uma  ação da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, com apoio da Prefeitura do município,   passa a integrar o calendário de eventos da cidade serrana, acontecendo entre os dias 22 de março a 1º de abril.Em sua última edição em Gramado/RS, o evento recebeu mais de 400 mil visitantes e provocou a lotação da rede hoteleira da Região das Hortênsias no fim de semana de Páscoa.

 

Para Marta Rossi, uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello, “Nossa empresa comemora este ano 30 anos de atividades e realização de grandes eventos, o retorno do Chocofest e a realização da 20ª edição em Nova Petrópolis é uma ação também comemorativa. É  um evento popular muito querido por todos. Agradecemos a parceria da comunidade, entidades e poder público de Nova Petrópolis.”

“Este retorno é uma ação conjunta que impactará positivamente o Turismo e a Economia da cidade e de toda a Região das Hortênsias no período da Páscoa. A ludicidade do evento e sua característica popular unindo com as características culturais de Nova Petrópolis e também mantendo as atrações da Magia da Páscoa formatam um evento único para o estado”, analisa Eduardo Zorzanello,  diretor da Rossi & Zorzanello.

A programação completa deve ser anunciada em algumas semanas e o acesso de 95% dos atrativos será gratuito.