A Nespresso, anuncia a edição limitada “Big Bang Unico Nespresso Origin”, feita em parceria com a empresa suíça Hublot  – conhecida por sua técnica artesanal e inovadora. O relógio é o primeiro a ser desenvolvido a partir de borras de café e cápsulas de alumínio reciclado, resultado de anos de estudo e aperfeiçoamento do sistema de reciclagem que a Nespresso possui há mais de três décadas Não disponível no Brasil,  a edição será vendida exclusivamente na Europa.

 

Como parte das iniciativas de sustentabilidade, nos últimos sete anos a marca vem investindo em parcerias com empresas suíças para o desenvolvimento de novos produtos com insumos recicláveis.

 

A novidade da parceria é a utilização dos grãos de café reciclados das cápsulas, que foram transformados em pulseiras de relógio. Para a pulseira de tecido, a Hublot colaborou com a SingTex, uma das parceiras da Nespresso que já usava borra de café reciclada para produzir um tecido chamado S.Café. Es Esse produto 100% reciclado é composto por 5% de borra de café e 95% de poliéster reciclado.
Para Ricardo Guadalupe CEO Global da Hublot, “É um relógio nascido de uma estreita colaboração entre as equipes de desenvolvimento de produtos de ambas marcas suíças pioneiras. Esse é um relógio que oferece três novidades mundiais: um símbolo das infinitas possibilidades de upcycling: um Big Bang feito do alumínio reciclado das cápsulas de café; o primeiro relógio com pulseira de borracha contendo 4,1% de pó de café reciclado de cápsulas Nespresso e 8,2% de borracha reciclada; e, por fim, o primeiro relógio com tira de velcro feito com S.Café, um tecido com 5% de borra de café reciclada e 95% de poliéster reciclado”, pontua

 

Segundo Guillaume Le Cunff, CEO Global da Nespresso “Esse relógio é o resultado de uma parceria entre duas empresas suíças que têm os mesmos valores de inovação, qualidade, sustentabilidade e o espírito suíço dentro de seu DNA. Como Empresa B, essa colaboração também se alinha com o compromisso da Nespresso de continuar sua transição para um modelo de negócios circular, dando uma segunda vida à borra de café e ao alumínio de nossas cápsulas. O Big Bang Unico Nespresso Origin é a ilustração perfeita da coexistência harmoniosa entre circularidade e luxo. Isso demonstra que os produtos circulares podem ser tão elegantes e refinados quanto os produtos de luxo convencionais, provando que é possível combinar valores ambientais e requisitos estéticos sem concessões”, comenta