Astrologia Vivencial foi o tema escolhido para o próximo retiro de autoconhecimento do La Coralina Island House, um refúgio em meio à natureza intocada de Bocas del Toro, no Panamá, e que vem se firmando a cada dia como um destino ideal para momentos de bem-estar e desconexão – ou, melhor, de reconexão consigo mesmo.

 

Durante quatro dias, o hóspede será guiado pela terapeuta argentina Isabela Furlotti em um processo que o ajudará a interpretar seu mapa astral e a compreender as influências de astros e planetas em sua vida, além de descobrir como aproveitá-lo verdadeiramente em seu crescimento pessoal.

 

 

Para a terapeuta Isabela Furlotti, existe hoje uma saturação de informação, vinda de todos os lados, muitas se esquecendo que, na verdade, a astrologia é um conhecimento sagrado. “Vejo perfis de redes sociais colocando profecias catastróficas, mostrando como justificar um comportamento, etiquetando atitudes”, conta ela, que tem formação humanística em astrologia, além de trabalhar como consteladora familiar e terapeuta floral. “Precisamos compreender a mensagem para que o conhecimento não fique apenas no nível mental, mas que traga uma mudança real, que as pessoas possam vivenciá-lo no dia a dia”.

 

Ainda segundo Isabela, a prática está passando por um novo momento no mundo inteiro. Se antes a astrologia tradicional falava sobre o futuro, a astrologia moderna quer entender o presente para atravessarmos a vida com mais consciência. “Quando a magia e o poder preditivo é removido da astrologia, ela se torna uma ferramenta muito valiosa para acompanhar a pessoa na descoberta mais profunda de sua natureza e de suas ligações no aqui e agora”, diz. “Trabalhe com o seu presente para você saber como será o seu futuro. É uma mudança de foco, de um plano místico para algo mais psicológico.”

 

Não à toa, ela tem identificado um aumento significativo de psicólogos se aprofundando em astrologia como forma de aprimorar seus atendimentos. “É um conhecimento que dá as mãos para a psicologia, pois entrega um mapa muito fácil de um indivíduo e consegue acessar lugares mais profundos”.  “O mapa astral é um roteiro que temos para desenvolver o nosso máximo potencial, para nos tornarmos aquilo que somos chamados a ser. Ajuda a nos reconectar com a nossa natureza energética, com aquele pequeno pedaço de ‘pulsação do céu’ que somos e viemos manifestar.” Isabela Furlotti

 

O encontro acontecerá de 27 a 30 de setembro (4 dias) e os valores começam em USD 910 (acomodação dupla). Inclui todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar), sessões diárias de ioga e meditação, e acesso à academia, sauna e piscina do SPA, além do beach club do hotel.