Nesta semana, o órgão nacional britânico de promoção de turismo, VisitBritain, está se preparando para receber mais de 120 empresas do trade para uma série de visitas educativas pela Grã-Bretanha como parte de seu maior evento comercial anual: o Showcase Britain.

 

As visitas educativas, que ocorrem a partir de 27 de Janeiro, são compostas por itinerários de três a cinco dias na Inglaterra, País de Gales e Escócia. Serão apresentados produtos turísticos em toda a Grã-Bretanha, contando com o que há de mais inovador em termos de experiências para os visitantes.

 

O VisitBritain receberá empresas do trade de 18 mercados internacionais, incluindo o Brasil, que é o maior e mais valioso mercado da América Latina para o turismo britânico. Também fazem parte da delegação empresas dos EUA, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, França, Alemanha, Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), Índia, Itália, Japão, Países Baixos, Nova Zelândia, países nórdicos, Coreia do Sul e Suíça.

Após passar por Londres para uma rodada de reuniões, a delegação brasileira visitará Liverpool e Cumbria – que abriga a famosa região do Distrito dos Lagos (Lake District).

 

Acompanhados pela diretora do VisitBritain para o Brasil, Priscila Moraes, o grupo de oito operadoras brasileiras passará duas noites na cidade de Liverpool, que é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros na Inglaterra, e três noites no Distrito dos Lagos, que possui vistas de tirar o fôlego em qualquer estação do ano. As empresas brasileiras participantes do Showcase Britain 2024 são: CVC Corp, Diversa Turismo, Europlus, Flot, Orinter, Schultz, TT Operadora e  TTW Group.

Para a CEO do VisitBritain Patricia Yates,“Estamos muito animados para apresentar os excelentes destinos, produtos e experiências turísticas da Grã-Bretanha aos representantes internacionais do trade e à imprensa de turismo, destacando o que há de melhor nas nossas nações e regiões para aprimorar os itinerários de viagem e aumentar o número de reservas. Nossos convidados vão experimentar em primeira mão, juntamente com as calorosas boas-vindas britânicas, a qualidade de nossa oferta turística: da beleza do nosso litoral e do interior – passando pelas vibrantes cidades e atrações culturais – até nossos restaurantes e acomodações de alto nível.Sei que os compradores e a mídia internacional voltarão para casa sem dúvidas sobre a excelente qualidade dos produtos e experiências turísticas disponíveis em toda a Grã-Bretanha.”