O Airbnb lança uma série de Experiências Online com aulas de culinária oferecidas por chefs renomados, com estrelas Michelin. As novas experiências trazem receitas e técnicas exclusivas desses profissionais e que podem ser recriadas na cozinha de casa.

Alberto Landgraf, chef do Oteque foto divulgação

Uma das experiências é a do brasileiro Alberto Landgraf, chef do Oteque, eleito o melhor restaurante contemporâneo do Rio de Janeiro pelo Guia Comer & Beber de 2019. Alberto, que possui uma estrela Michelin e foi eleito chef do ano pelo mesmo guia, vai ensinar como preparar os melhores petiscos brasileiros, misturando alta gastronomia e ingredientes fáceis do dia a dia para todos os públicos.

“As novas Experiências Online são uma ótima oportunidade para conexão entre os chefs e o público. Graças à tecnologia, conseguimos proporcionar às pessoas uma atividade de lazer diferente em casa, também abrindo caminho para que elas conheçam culturas de diferentes países. Neste caso, por meio da gastronomia”, diz Marcia Motta, gerente de Experiências do Airbnb na América Latina.

Além da cozinha de Alberto , os participantes também podem explorar as histórias e curiosidades por trás da culinária japonesa do chef Edson Yama s hita, também brasileiro, da gastr o n om i a e spanhola com chef Ivan Muñoz, dos segredos italianos com chef Giu s eppe lanotti e da cozinh a m e diterr â n e a com frutos do mar do chef Marc Favier.

Desde o lançamento das Experiências Online do Airbnb, em abril, o segmento de Comidas e Bebidas cresceu em popularidade, sendo a categoria mais procurada. É possível acessar todas as aulas dos chefs premiados aqui.