O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) confirma presença, em seu sexto ano consecutivo, em mais uma edição da APAS SHOW – evento que acontece entre os dias 02 e 05 de maio, no Expo Center Norte. “A APAS é de grande importância para o Alaska Seafood já que é a oportunidade que temos anualmente de mostrar aos compradores da América Latina os peixes e frutos do mar selvagens, naturais e sustentáveis provenientes do Alasca, novidades, lançamentos no mercado e apoiar os importadores que trazem produtos do Alasca ao Brasil no desenvolvimento de novos negócios. O estande do Alaska Seafood reúne importadores e exportadores em um mesmo espaço para negociações, oferece aulas show e degustações, para que o visitante da feira possa entender o diferencial dos peixes e frutos do mar do Alasca e ter uma experiência completa”, diz Carolina Nascimento, porta voz e Trade & Marketing Manager, da ASMI.

 

Condizendo com o tema da APAS SHOW 2017: Empoderamento – O Alaska Seafood empodera os stakeholders da cadeia de pescados ao apresentar opções de peixes e frutos do mar de alta qualidade, de procedência garantida e provenientes de pesca sustentável. Assim cada pessoa na cadeia tem o poder de optar cada vez mais por produtos responsáveis e ser um agente de transformação.

 

 

Por não ficarem confinados em tanques, os pescados tem uma alimentação natural, livre de ração, antibióticos e outros tipos de produtos químicos, e nadam livremente. Como resultado, apresentam baixos teores de gorduras saturadas e são riquíssimos em ômega 3, benefícios que aliados ao sabor da carne, fazem com que os produtos sejam considerados verdadeiras iguarias no mercado gastronômico internacional.

 

No Brasil, estarão disponíveis as espécies de Salmão Selvagem Sockeye, Chum (Keta) e Pink (Rosa), Black Cod (Sablefish), Bacalhau do Alasca sem adição de sal (Cod) e a Polaca, todas vindas diretamente do Alasca para o Brasil.  O Salmão Sockeye é um dos mais nobres dentre as cinco espécies de Salmão Selvagem, apresenta coloração vermelha vibrante e sabor inconfundível. O Black Cod é uma verdadeira iguaria de carne branca, macia e muito suculenta.