O Altto Ristorante, do Vila d’este Búzios Original, acaba de ser eleito, pelo Trip Advisors Travellers’ Choice – O Melhor dos Melhores de 2023, o 11º do mundo na categoria Jantar a Dois. É o único do Estado do Rio de Janeiro citado nesse quesito do ranking que contabiliza os votos de viajantes e clientes do mundo inteiro.

 

Altto Ristorante foto Marcus Fabrinni

Segundo a plataforma de votação, o prêmio Travellers’ Choice é atribuído aos restaurantes que contam com um elevado volume de opiniões e avaliações que excedem as expectativas ao longo de um período de 12 meses. Todos os vencedores, vale lembrar, passaram por critérios rigorosos de avaliação.

Segundo o diretor financeiro deste hotel-boutique da Região dos Lagos, Gabriel Ronchi Angelo, este reconhecimento tem especial significado. “Estamos imensamente honrados por termos sido classificados como o 11º melhor restaurante na categoria ‘jantar a dois’. Essa conquista é um reflexo do compromisso incansável da nossa equipe em proporcionar experiências gastronômicas excepcionais em que o amor e a comida se encontram. Agradecemos aos nossos clientes pelo apoio contínuo e prometemos continuar aprimorando e encantando paladares, mantendo nosso lugar na lista dos melhores lugares para um jantar romântico”, diz.

Por sua vez, o diretor comercial do hotel, Thiago Azeredo, complementa: “A cada dia que passa nos consolidamos como uma referência no circuito gastronômico do Estado do Rio, não apenas pela perseverança na entrega do serviço de alta qualidade, mas, principalmente, porque os nossos clientes compreendem e se identificam com a simplicidade e sofisticação do lifestyle de Vila d’este. Além desse reconhecimento, esta premiação é um incentivo para que não paremos. Novas experiências gastronômicas e de coquetelaria estão sendo desenvolvidas para surpreender os clientes. Este é apenas o começo do nosso projeto”, afirma.

Debruçado sobre o ponto mais nobre da Orla Bardot e com vista panorâmica para a Baía da Armação, o Vila d’este Búzios Original, há 30 anos uma referência em hospitalidade, é endereço do Altto, um tradicional restaurante italiano com toques brasileiros que foca no uso de alimentos de primeiríssima qualidade e preparo delicado. Além de requintado menu, a ambientação romântica e intimista (à luz de velas) é um ingrediente indispensável para uma irrepreensível experiência gastronômica.  Para acompanhar, drinques tropicais e uma carta de vinhos com rótulos especialmente selecionados. ​