O chef Arnaud Faye, Meilleur Ouvrier de France (Melhor Artesão da França), -reconhecido por sua paixão pelos melhores ingredientes e por uma culinária generosa, habilidosa e refinada, compartilha com o Palácio a habilidade de reinventar clássicos com um toque moderno. Esse espírito será refletido em todas as experiências gastronômicas do Le Bristol, incluindo seus restaurantes com estrelas Michelin, Epicure e 114 Faubourg, além do Café Antonia, Banquetes e Serviço de Quarto.

Arnaud Faye/ MF Nelaton

À frente de uma equipe talentosa de 200 pessoas, sendo 100 apenas na cozinha, Arnaud Faye traz consigo uma visão que é totalmente apoiada pelo Le Bristol e seus proprietários, que buscam manter o hotel como um ícone da excelência gastronômica francesa. Aos 45 anos, o chef encara esse novo desafio com entusiasmo, pronto para levar a culinária do Le Bristol a novas alturas.

“É uma honra me juntar a um dos Palácios mais prestigiosos do mundo e assumir a responsabilidade de manter sua lendária tradição gastronômica francesa. Continuar o legado do Chef Eric Frechon é um desafio que encaro com grande entusiasmo, pois trago meu próprio estilo para as cozinhas do Le Bristol.” , comenta Arnaud.

Nascido e criado em Auvergne, em meio a uma natureza exuberante, Arnaud Faye desenvolveu desde cedo um apreço pela riqueza dos ingredientes naturais e pela busca de sabores claros e delicados.

Sua carreira foi marcada por passagens em restaurantes renomados, como o Buerehiesel de Antoine Westermann em Estrasburgo e o Relais de Bernard Loiseau em Saulieu. Nessas experiências formativas, ele se apaixonou por molhos complexos e pela valorização de ingredientes locais, além de desenvolver o desejo de compartilhar com as gerações mais jovens as técnicas que aprendeu com os grandes chefs.

Aos 29 anos, foi nomeado Chef do L’Espadon no Ritz Paris, conquistando duas estrelas Michelin para o restaurante. Seguiu-se a conquista de duas estrelas para o L’Auberge du Jeu de Paume em Chantilly. Após esses sucessos, Arnaud Faye elevou ainda mais sua carreira no Château de la Chèvre d’Or em Èze, onde manteve duas estrelas para este restaurante com vista para o Mediterrâneo por 8 anos consecutivos.

Em 20 de maio de 2024, o Chef retornará a Paris e à vida palaciana, onde seu talento e dedicação à excelência garantirão uma transição suave e um futuro promissor, repleto de sabores delicados e excepcionais.

Luca Allegri, CEO do Le Bristol Paris, diz: “Estou encantado em dar as boas-vindas a Arnaud Faye à nossa grande família. Seus valores e desejos se alinham com os nossos, por isso estou confiante de que Arnaud é o ajuste ideal para continuar a arte da excelência apreciada pelo Le Bristol. Ele trará uma perspectiva fresca e uma nova visão, o que apreciamos porque adiciona ao charme e ao espírito de nossa Maison.”