A Azul, No primeiro trimestre deste ano, a maior companhia aérea em número de voos e destinos no Brasil, alcançou também o posto de empresa que mais desembarca Clientes na Flórida, nos Estados Unidos. No período, houve um aumento de 178% do número de voos entre Brasil e as cidades de Orlando e Fort Lauderdale em comparação com o mesmo trimestre de 2022. O sucesso da rota é fruto da expansão da Azul, que atualmente possui voos diretos partindo de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA) e Manaus (AM).

 

As grandes novidades foram as inaugurações das rotas Belo Horizonte-Fort Lauderdale, no dia 23 de junho, e Recife-Orlando, no dia 24. A capital pernambucana, inclusive, já possuía voos diários para Fort Lauderdale, que fica a cerca de 50 quilômetro de Miami.

 

A partir de julho, a Azul terá de 4 a 5 voos diários para a Flórida, a depender do dia da semana, partindo de Belo Horizonte, Campinas, Manaus, Belém e Recife, consolidando-se como a principal companhia aérea a ligar o Brasil com a Flórida. “Nos últimos anos incluímos mais rotas para os Estados Unidos, como Manaus-Fort Lauderdale, por exemplo e, com isso, ampliamos nossa presença neste mercado. Hoje, quem mora nas regiões Norte e Nordeste do Brasil passa a ter opções mais rápidas e diretas para voar até os Estados Unidos, com todo o conforto e a melhor experiência do Cliente que a Azul oferece”, comenta John Rodgerson, CEO da Azul.

 

Quem chega a Orlando pela Azul, um dos destinos internacionais mais procurados, pode aproveitar para visitar os famosos parques temáticos, como Walt Disney World, com suas diversas atrações, e a Universal Orlando. Já quem opta por Fort Lauderdale, pode curtir as belas praias com areias branquinhas e mar turquesa, uma vida cultural agitada, boa gastronomia e clima excelente, além de estar próximo da badalada Miami.

 

Os voos para Orlando e Fort Lauderdale saindo de Campinas, Recife e Belo Horizonte são operados por aeronaves Airbus A330neo, com capacidade para 298 Clientes. Já no caso dos voos partindo de Manaus e Belém são aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes.

 

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas. Os jatos A330 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis. Serviços que fizeram a companhia ser reconhecida por ter o Melhor Wi-Fi e o Melhor Entretenimento da América do Sul pelo Passenger Choice Awards 2023, promovido pela Airline Passenger Experience Association (APEX).

 

Quem viaja aos Estados Unidos com a Azul ainda tem a opção de usar o codeshare com as companhias JetBlue e United, que é o compartilhamento de voos entre duas empresas diferentes. Assim, a partir de Orlando e Fort Lauderdale, os Clientes podem se conectar para mais 35 cidades comprando bilhetes diretamente nos canais de vendas da Azul, para voos operados pela JetBlue e United nos Estados Unidos. Entre os principais destinos estão: Nova Iorque, Chicago, Los Angeles, São Francisco e Washington DC.

 

 

Confins (CNF) – Fort Lauderdale (FLL) 

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Confins 12:30 Fort Lauderdale 20:00 Terças, sextas e domingos
Fort Lauderdale 20:00 Confins 05:30 Segundas,

quintas e

sábados

 

 

Recife (REC) – Orlando (MCO) 

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Recife 9:35 Orlando 17:15 Quartas, sábados e domingos
Orlando  20:15 Recife

 

06:30 Quartas, sábados e domingos