A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, realiza hoe, dia 24 ,seu primeiro voo entre Belo Horizonte e Orlando, na Flórida. A operação marca mais um passo na expansão da presença da Azul no BH Airport, um dos principais hubs da companhia. Atualmente, o aeroporto conta com 90 voos diários da Azul para 49 destinos no Brasil e no exterior.

 

Os voos com destino a Orlando serão operados às terças-feiras e quintas-feiras, partindo da capital mineira às 9h30 e com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias, com decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando às 21h e chegada em Belo Horizonte às 6h.

 

Em 2023, a companhia inovou ao se tornar a única a oferecer voos diretos de Belo Horizonte para Curaçao. Além disso, a partir de dezembro, a empresa aumentará a disponibilidade de assentos em suas rotas regionais em Minas Gerais. O trecho que conecta a capital a Varginha terá um aumento na capacidade de 36 para 54 lugares. Da mesma forma, Araxá experimentará um incremento de 63 para 280 lugares, enquanto Patos de Minas passará de 27 para 210 assentos semanais. Esses ajustes serão implementados por meio de um upgrade de equipamento e da frequência dos voos.

 

A partir de outubro, a empresa vai operar cinco novos destinos no Nordeste saindo de Belo Horizonte, sendo eles Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI) e na alta temporada, terá novas rotas para Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR), sendo o segundo aeroporto com maior movimento no período.

 

“A operação que construímos em Minas Gerais, em parceria com o BH Airport, a Investminas e o governo do Estado, é, acima de tudo, estratégica para os Clientes. Como um hub, o aeroporto recebe voos de todas as regiões e liga a destinos dentro do Brasil e no mundo. Entre 2022 e 2023, experimentamos um aumento de 8% no número de decolagens. Além do crescimento da nossa malha regular, observamos um aumento de 11% no mês de dezembro, que marca o início da alta temporada, em comparação com a programação regular de novembro de 2023. É uma parceria que nos orgulha muito, especialmente por atender ao compromisso da Azul de conectar cada vez mais lugares”, destaca César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

 

Além dos voos para Orlando, a Azul iniciou em junho três frequências semanais para Fort Lauderdale, às terças, sextas-feiras e domingos, decolando do BH Airport às 12h30 e com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h.

 

Para Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, o fortalecimento da parceria com a Azul contribui diretamente para a ampliação da conectividade de Minas Gerais com o mundo. “Nos consolidamos diariamente como um importante hub de conexões, pronto para receber as pessoas e gerar oportunidades. O BH Airport já é reconhecido como o terceiro aeroporto com o maior número de destinos do país. Estamos empenhados em oferecer constantemente novas opções aos nossos passageiros, proporcionar a melhor experiência aeroportuária e abrir as portas para que os mineiros possam viajar para onde desejarem”, afirma.

 

“Aumentar a conexão de Minas – por meio de voos regionais e internacionais – é parte de nossas permanentes ações de incentivo e estímulo ao desenvolvimento”, reforça o governador Romeu Zema. “Contamos com nossos parceiros estratégicos para promover ainda mais o destino Minas Gerais, impulsionando o turismo e, ainda, atraindo investimentos e gerando empregos para os mineiros”, completa.

 

“Esse é um voo fundamental para Minas Gerais, não só para facilitar o fluxo de turistas para um dos maiores polos de diversão do mundo, mas também em função da imensa presença de mineiros na região de Orlando, seja como trabalhadores ou empreendedores. Com a parceria entre Governo de Minas, BH Airport e Azul, é mais uma porta que se abre para as empresas de Minas buscarem novas oportunidades de negócios e também, claro, um canal direto para a vinda de turistas americanos para conhecerem nossas belezas naturais e culturais e a nossa famosa culinária e hospitalidade”, afirmou Ronaldo Alexandre Barquette, diretor de Atração de Investimento da Invest Minas.
Fernando Passalio, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, reitera a importância de mais um voo conectando Minas a um destino tão importante como Orlando, nos EUA. “Criar essas conexões é incentivar o crescimento do estado, evidenciando para o mundo todo o amplo potencial mineiro, turístico e econômico. Mais destinos mostram que Minas está pronta pra receber, não só o turista, mas também uma gama variada de investimentos. Isso amplia nossa economia, além de criar mais oportunidades, empregos e renda.”