O  Bones Gastropub é o novo endereço para quem quer descobrir sabores diferentes num ambiente intimista e descontraído.

Ocupando uma casa entre as ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde, tem uma decoração que passeia entre o lúdico e o despojado, com mesas baixas e cadeiras antigas, algumas adquiridas em antiquários da cidade. O primeiro ambiente – um deck externo – é coberto por um toldo retrátil, tem chão de madeira e um pequeno jardim. As paredes rústicas são decoradas com caveiras e quadros com logomarcas de cervejas de todo o mundo. No salão principal da casa, o extenso balcão com bancos altos chama a atenção. Ele ocupa boa parte do ambiente e operam ali quatro torneiras de chope – o neerlandês da La Trappe, os alemães HB Hofbräu, Erdinger e o da norte americana Ballast Point Sculpin.

“Como um bom ‘beerlover’, sentia falta de lugares aconchegantes para assistir futebol, UFC e que também tivesse uma boa carta de cervejas”, conta o proprietário do Bones, Fabiano Gonçalves. “Embora o nome pub seja muito utilizado em bares por aqui, poucos reproduzem com fidelidade o conceito real dos pubs ingleses ou americanos. O Bones tem esse objetivo, além é claro, de unir o prazer de tomar uma boa cerveja e uma gastronomia de qualidade”, completa.

Com clima descolado, a casa aposta numa gastronomia focada em carnes nobres e mais de 70 rótulos de cervejas importadas. Todos os pratos foram batizados com nomes das canções da banda norte-americana Alice in Chains.