Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, empresa líder no segmento de chocolates finos do mundo, com mais de 3.700 lojas no Brasil , e  que faturou R$5,3 bilhões em 2023,  juntamente com  Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter  anunciaram a  compra o Grupo Playcenter, que faturou cerca de R$ 110 milhões com  as marcas Playcenter Family e Playland, espaços com brinquedos dentro de shoppings centers. A transação ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).  Até lá as estruturas do Grupo Playcenter e da Cacau Show continuam independentes até o fim das negociações.

Segundo Alexandre Costa “Estamos adquirindo com muita honra um gigante do entretenimento, o Grupo Playcenter. Nos próximos 35 anos a missão é dar um verdadeiro show de diversão, adrenalina e emoção. Claro, tudo recheado de chocolate”, disse o executivo

Com esta aquisição a Cacau Show,  amplia seu portfólio desta vez no mercado de entretenimento.  A empresa já  tem o hotel Bendito Cacau, inaugurado em 2022 em Campos do Jordão (SP), e investiu R$ 100 milhões em seu segundo hotel temático, o tradicional Águas de Lindóia, também no Estado de São Paulo, transformando o mesmo em um resort temático de chocolate. As obras tiveram início em agosto de 2023 e a inauguração está prevista para este ano de  2024.

 

Para Simone Galante, fundadora e CEO da GALUNION, empresa especializada no setor de alimentação, “É possível verificar que o mercado de entretenimento e de alimentação vem crescendo e há movimentos de fusões e aquisições, além de novos canais sendo explorados. Essa questão da Cacau Show, por exemplo, se insere em um contexto de expansão de negócios, de diversificação e, principalmente, de experiência. Em uma de nossas pesquisas, divulgada em dezembro e intitulada como ‘Alimentação hoje: A visão dos consumidores de Foodservice’, podemos verificar como esta questão está em alta. Neste estudo, quisemos entender melhor quais conceitos de experiência as pessoas consomem atualmente ou acreditam que irão consumir nos próximos 12 meses. Assim, 42% dos respondentes apontaram para os espaços que tenham outros entretenimentos além da alimentação, ligados à cultura e ao lazer. Isso reforça a tendência das marcas em estarem presentes nos pontos de interesse das pessoas, especialmente ligados aos destinos possíveis no consumo fora do lar. Inclusive, notamos esta tendência em polos turísticos como Gramado (RS), e em marcas icônicas do varejo como Tiffany, em Nova Iorque (EUA), que trazem agora oportunidades de alimentação mescladas em momentos diferentes no contato com a marca”.