Você sabia que a gigante capital paulistana, além de ser a maior cidade do Brasil, também tem a maior frota de helicópteros do mundo? Atualmente o  Brasil conta com uma frota de mais de 2 mil helicópteros. O levantamento da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), ainda destaca que a só a capital paulista conta com mais de 410 aeronaves, onde são realizados cerca de 2.200 pousos e decolagens todos os dias. Sendo assim, São Paulo tem a maior frota de helicópteros do mundo, seguido de Nova York, Tóquio, Rio de Janeiro, Londres, Belo Horizonte, Santiago, Cidade do México, Bogotá e Pequim.

 

A Avantto, empresa líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas, é a principal colaboradora para a grandiosidade dos números. Só em 2022, foram 2.331 horas voadas nos céus da capital Paulista.  “O movimento é tão intenso que a Força Aérea criou um sistema inédito para garantir a segurança dos voos. São Paulo é a única cidade do mundo que possui um controle de tráfego aéreo exclusivo para helicópteros, destaca o CEO da Avantto, Rogerio Andrade.

 

Com mais de doze anos no mercado brasileiro, a Avantto já se tornou uma das maiores do setor na aviação privada. Com um portfólio de aproximadamente 450 usuários ativos, faz cerca de 1.400 decolagens mensais e 8.500km voados anualmente.

 

A Avantto possui quatro tipos de aparelho de asa rotativa no pool de compartilhamento: Colibri H120 – até 04 passageiros, alcance de 700 km; Esquilo B3 H125 – até 05 passageiros, alcance de 695 km; Esquilo B4 H130 – até 06 passageiros, alcance de 665 km e AW 109 Power – até 06 passageiros, alcance de 825 km