Maltes defumados equilibrados com o amargor do lúpulo. Esta é a essência da Palta Smoked India, novo rótulo que a cervejaria curibana apresenta aos mercado da cervejas artesanais . Lançada no início de julho, em Curitiba, seguido de eventos de apresentação e degustação em outros estados

Exibida em primeira mão no Festival Brasileiro de Blumenau na forma de chopp, a Palta Smoked India teve uma boa aprovação dos visitantes do maior encontro cervejeiro do país, e ainda recebeu medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas em sua categoria. O nome “Smoked India” é uma referência à combinação dos ingredientes utilizados no desenvolvimento da receita.

“Procuramos aliar algumas notas de uma India Pale Ale com outras de uma Rauchbier (smoked)”, afirmou o mestre cervejeiro Vinícius Sampaio. Para tornar esta cerveja ainda mais interessante, ela passa por um processo de maturação com carvalho, trazendo leves notas amadeiradas e melhor equilíbrio no sabor. Segundo o cervejeiro, o resultado é “uma cerveja de corpo médio, amargor médio-baixo, teor alcoólico médio, porém, bem inserido. O defumado é suave, tornando-a uma cerveja com bom drinkability”, disse Sampaio.

No copo destaque para a coloração marrom avermelhada, carbonatação média e espuma creme. Tem o aroma defumado com leve tostado. No paladar tem amargor médio-baixo e leve sabor caramelo. “Colocamos muita paixão no desenvolvimento dos nossos rótulos e no caso da Smoked India, que foi premiada antes mesmo do seu lançamento, estamos muito orgulhos com o resultado”, disse o cervejeiro.

Especificação

A Palta Smoked India é uma cerveja complexa, porém fácil de degustar por conta da perfeita harmonia entre o defumado, o amargor e a madeira.

Teor alcoólico – 6,2% ABV

Estilo – Smoked Beer Amargor – 32 IBU

Temperatura ideal – 4º a 7º C