A 3ª edição do Chocolat Festival em São Paulo, considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final, acontece entre os dias 15 e 18 de dezembro, no Anhembi Centro de Convenções, oferecendo  uma vasta programação com palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária, além de 120 expositores de cerca de 250 marcas.
Neste ano de  2022, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau já passou por Salvador (BA), Altamira (PA), Ilhéus (BA), Linhares (ES) e Belém (PA), além da edição internacional na cidade do Porto (Portugal), realizada em outubro.
Para Marco Lessa,  idealizador do projeto e responsável pela organização do evento,  “São Paulo é a capital econômica do Brasil, com o maior consumo per capta de chocolate do país. Assim, o Chocolat Festival chega em mais uma edição para mostrar a riqueza do cacau e diversidade do chocolate de origem. Depois de seis edições pelo Brasil e uma na Europa em 2022, vamos fechar o ano com um natal ainda mais gostoso: com muito chocolate”.