Chris Thompson presidente e CEO da Brand USA, organização oficial de promoção do destino Estados Unidos, anunciou a  sua aposentadoria a partir de 31 de maio de 2024. Após um mandato bem sucedido na liderança da organização, ele decidiu se retirar e se dedicar a outras atividades além do trabalho.
Durante todo o seu mandato, o executivo desempenhou um papel fundamental na promoção dos Estados Unidos como um dos principais destinos de viagem. Sob sua liderança,  o Brand USA alcançou  aumento no número de visitantes internacionais e uma conscientização global sobre a diversidade de ofertas de turismo em todo o país.

A  sua visão estratégica e  o seu comprometimento no trabalho foram fundamentais para impulsionar o sucesso da entidade. Sua dedicação em promover parcerias com a indústria, agências governamentais e organizações internacionais fortaleceu a posição da organização como líder global em marketing de destinos.
Para  Thompson”Foi um privilégio incrível atuar como presidente e CEO do Brand USA.Estou imensamente orgulhoso do que realizamos juntos e estou confiante de que a organização continuará a prosperar sob uma nova liderança.” afirmou

Segundo Todd Davidson, presidente do Conselho do Brand USA e CEO da Travel Oregon. “Sob a  sua orientação estratégica , a equipe  manteve os Estados Unidos como o destino de viagem preferido no mundo. A integridade, tenacidade, paixão e confiança do Chris no poder da indústria de viagens e turismo em trazer prosperidade a todos os americanos alimentou o avanço da indústria de viagens e turismo  e estabeleceu a organização com uma base de inovação, resiliência e confiança voltada para o futuro. Todos nós desejamos a ele o melhor em sua aposentadoria.” afirmou

O Brand USA está comprometido em  encontrar um sucessor que se baseie no legado de Thompson e continue a impulsionar a organização. O Conselho de Administração trabalhará em estreita colaboração com uma empresa de recrutamento de executivos para identificar um candidato com a experiência, visão e paixão necessárias para promover os Estados Unidos como um destino global de viagens.