Destacando aspectos arquitetônicos, artístico e acústicos da Catedral da Sé, os Concertos Cripta estão retornando para uma série de apresentações. Nelas você poderá acompanhar musicistas consagrados e jovens talentos, interpretando obras que vão do século XV ao século XXI. “Na seleção priorizamos a escolha de uma diversidade de estilos e instrumentos. Com isso o público poderá assistir de perto desde grupos que trabalham com música vocal medieval até grupos que se dedicam à execução de música instrumental brasileira contemporânea”, afirma Camilo Cassoli, diretor geral dos Concertos Cripta.

 

 

 

As apresentações começam em 18 de março, na Nave (espaço principal da Catedral), com o Quinteto BrassUka. (Para essa atração – dada a dimensão do local – não será necessária a retirada antecipada de ingressos.) Formado por trompa, tuba, trompetes e trombone, o BrassUka já realizou mais de 400 concertos, nos quais explora sutilmente as possibilidades dos metais com um repertório que vai do mais clássico ao inusitado. Na Catedral apresentação obras diversos períodos, com destaque para “O Trenzinho do Caipira”, em uma homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos, que faria 136 anos em março de 2023.

Outra novidade em 2023 será a possibilidade de retirada online de ingressos antecipados. Em www.sympla.com.br/produtor/concertoscripta – 7 dias antes e até a véspera de cada concerto – público terá acesso a parte das entradas gratuitas. Uma hora antes de cada concerto entradas também serão distribuídas presencialmente na Catedral na secretaria. Todos os concertos também são transmitidos ao vivo nos perfis do Facebook e Youtube do projeto /concertoscripta.